googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 31 de março de 2022

EUA: Menino de 10 anos mata irmão de 12 ao brincar com arma

Segundo as autoridades de St. Louis, este é o terceiro caso de acidentes entre crianças que 'brincam' com armas numa questão de semanas

© Reuters

Um menino de 10 anos alvejou fatalmente o irmão de 12 enquanto ‘brincava’ com uma arma que encontrou em casa, em St. Louis, nos Estados Unidos da América (EUA).

O acidente ocorreu nesta terça-feira (29). Segundo a estação KMOV-TV, os dois irmãos estavam acompanhados por um dos pais, que estava cortando o cabelo quando o filho mais velho foi fatalmente atingido por um tiro na face.

Este é o terceiro caso de acidentes entre crianças que ‘brincam’ com armas  numa questão de semanas, de acordo com as autoridades de St. Louis.

Na sexta-feira, dias antes do incidente entre os dois irmãos, duas crianças de 12 e 14 anos morreram, depois de uma delas ter disparado sobre a outra, acabando depois por tirar a própria vida.

Em fevereiro, por sua vez, uma menina de 12 anos ficou ferida, ao atirar sobre si mesma acidentalmente.

“Enquanto agência, ensinaremos todos como usar [armas de fogo]”, disse o major Ryan Cousins, da polícia de St. Louis. “Compreendemos que as pessoas vão ter armas; no entanto, para proteger estas crianças, queremos assegurar-nos de que as armas estão guardadas de forma segura”, complementou.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo