googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 31 de março de 2022

Colesterol? Três alimentos que não podem faltar na sua lista de compras

Tome nota!

© Shutterstock


As leguminosas são alimentos muito completos e têm vários benefícios. Um deles é a diminuição da absorção de colesterol, uma das principais causas de doença coronária, enfarte do miocárdio e acidente vascular cerebral. 

Tendo isso em mente, o jornal Diario Córdoba reuniu três leguminosas que deve privilegiar para equilibrar os níveis de colesterol. É fã? Confira abaixo:

Lentilhas

Estas leguminosas podem ter várias cores e são ricas em proteína, em ferro, ácido fólico, magnésio, fósforo, potássio e cobre. Contêm ainda fibras, ácidos gordos ómega-3 e são muito saciantes. 100 gramas (g) de lentilhas cozinhadas apresentam apenas 108 calorias, 9,1 g de proteína, 0,3g de lípidos, 16,7 g de hidratos de carbono e 4,4 g de fibra.

Ervilhas

Ricas em proteína de origem vegetal, tem um teor de gordura pouco significativo, se forem combinadas, por exemplo, com arroz. Além disso, fornecem-nos todos os aminoácidos essenciais. 

Soja

É uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, magnésio, iodo e potássio. Existe em várias cores e pode ser consumida fresca, como bebida de soja, tempeh, tofu, óleo e, entre outros, miso.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo