googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Empresa mexicana líder de mercado apresenta novas tecnologias de segurança contra fraudes e roubos de identidade na FEBRABAN TECH 2022

- Principal novidade da companhia é a NA-AT Suite, um mix de soluções multibiométricas que visa frear as fraudes por roubo de identidade em até 98%  

NA-AT Technologies

A multipremiada empresa mexicana NA-AT Technologies, especializada e líder de mercado em soluções multibiométricas para validar a identidade digital de forma segura, anuncia sua participação no FEBRABAN TECH 2022, maior evento de inovação tecnológica da América Latina, que reúne especialistas da área e os principais consumidores de tecnologia para o setor financeiro.

A participação da companhia no evento, que acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, na Bienal de São Paulo, tem como propósito promover o uso de tecnologias que se adaptem às necessidades e novos modelos de negócios do ecossistema financeiro brasileiro. Diante disto, a empresa apresentará o “NA-AT Suite”, um conjunto de plataformas, soluções e produtos que reforçam os protocolos de segurança de operações bancárias, a fim de frear as fraudes por roubo de identidade em até 98%.

De acordo com dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o país registrou um aumento de 80% nas tentativas de phishing visando roubo financeiro em 2021. Além disso, os casos de golpes no WhatsApp vêm crescendo gradativamente, com registros de 21% em setembro de 2021 e 24% em dezembro do mesmo ano. Já em maio de 2022 o número chegou a 25%.

Segundo o CEO da NA-AT Technologies, Carlos Chavarría, as soluções oferecidas pela empresa têm potencial para reduzir drasticamente este elevado número de golpes apresentado no mercado brasileiro. “A massificação das fraudes por roubo de identidade no Brasil está em alta e, na NA-AT Technologies, queremos oferecer ferramentas de segurança biométrica que permitam que o ecossistema financeiro tenha proteções tecnológicas e, por sua vez, cuide da segurança dos cidadãos e empresas”, explica o executivo.

Atualmente, a empresa oferece tecnologia multibiométrica patenteada e certificada pelo iBeta, cujo credenciamento é concedido pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), que garante o processo de verificação mais confiável do mercado durante o acesso a produtos e serviços digitais.

Neste sentido, o executivo menciona o poder transformacional das soluções da companhia para o mercado mexicano e, consequentemente, para o futuro do setor financeiro do Brasil. “Com mais de 17 anos de experiência no setor financeiro mexicano, a NA-AT Technologies contribuiu para a reativação econômica, inclusão financeira e proteção de identidade digital, reduzindo tempo, despesas e tentativas de fraude por roubo de identidade em até 98% dos casos, derivado de sua tecnologia multibiométrica em toda a América Latina”, ressalta.

Novidades da NA-AT Technologies para o FEBRABAN TECH 2022

Neste contexto, a empresa oferecerá aos participantes do evento a oportunidade de vivenciarem na prática a validação multibiométrica para cada uma de suas plataformas, soluções e produtos que compõem a NA-AT Suite.

A primeira ferramenta é a NA-AT Cloud Identity, a única plataforma multibiométrica na nuvem que se concentra em validar a identidade das pessoas perante instituições governamentais e registra, em um mecanismo biométrico, a voz, as impressões digitais e a biometria facial. A partir disto é possível reduzir drasticamente o “time to market” e o custo de implementação, visto que o produto é 100% SaaS (software as a Service).

A segunda solução, o NA-AT Remote Onboarding, é responsável por acelerar a oferta de produtos e serviços financeiros remotamente, a partir de qualquer smartphone, atendendo às normas KYC (Know Your Customer), nas modalidades: videoconferência ou vídeo gravação.

E a terceira, a NA-AT Digital Agreements, é um conjunto de produtos com validade jurídica internacional, utilizado em mais de 80 países para a execução de acordos digitais e que garante em 100% a atribuição de uma identidade ao signatário, por meio de um processo patenteado que incorpora tecnologia blockchain.

Chavarría reforça a importância do investimento em tecnologias de segurança digital e os objetivos com a participação no evento. "Traremos ao Brasil o melhor da tecnologia mexicana com objetivo de amplificar a importância e os benefícios de tecnologias que contribuam para a segurança bancária e para a proteção das empresas do mercado financeiro. Além disso, apresentaremos um pouco da cultura, gastronomia e bebidas mais representativas do México, esperando que o público se junte a nós e desfrute de tudo o que preparamos”, finaliza o CEO da NA-AT.

Ao final do evento, a empresa oferecerá aos participantes um happy hour das 18h às 20h e o sorteio de um iPhone, com inscrição prévia via QR code. A NA-AT Technologies estará no 3º andar no estande Nº 100.

Sobre a NA-AT Technologies

A NA-AT Technologies é uma organização de origem mexicana com presença internacional, fundada em 2005 com o objetivo de desenvolver plataformas tecnológicas para transformar o ecossistema financeiro latino-americano por meio de tecnologias que permitam digitalizar processos, validar identidade e legitimar operações remotas.

A NA-AT Technologies conta com mais de 200 engenheiros altamente especializados e está presente em mercados internacionais como EUA, Chile, Colômbia, Panamá, Argentina e Brasil, além de possuir patente nos Estados Unidos e União Europeia.

- Evento será realizado entre os dias 9 e 11 de agosto, na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera

Para mais informações, visite o site NA-AT Technologies.

 VIA...Adriano da Silva Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo