googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Acordou inchado? Experimente adicionar estes alimentos ao cafe da manhã

Começar bem a manhã vai deixá-lo com muito mais energia

© Shutterstock


Acordar se sentindo inchado é algo muito comum e que acaba por acontecendo com quase todos. É essencial que já esteja melhor quando sair de casa e o segredo pode estar no que come no café da manhã. Existem alimentos que o vão ajudar (e muito). 

A revista Shape consultou especialistas para criar uma lista com os alimentos que nunca devem faltar na sua geladeiras porque nestes dias vão ser essenciais. 

O primeiro alimento recomendado são aspargos que têm um efeito ligeiramente diurético e também são ricos em antioxidantes que combatem a inflamação. Também recomenda o abacate como uma fruta essencial para estes dias. Vai ajudar graças a nutrientes como potássio, assim como fibra e gorduras saudáveis. 

As bananas também são muito úteis porque têm muito potássio e fazem bem à digestão. Os pepinos também entram na lista, porque têm propriedades como sílica, ácido cafeico e Vitamina C, que ajudam a reduzir o inchaço e minimizar a retenção de água. Como tem muita água também ajuda a hidratar. 

Os ovos também são uma ótima fonte de proteína, essencial nestes dias, que o vai deixar sem fome durante horas. O famoso iogurte fermentado 'kefir' também tem muitos probióticos e pouca lactose. O melhor é comer um natural para não irritar o estômago. 

Água com limão vai hidratá-lo e estimular a digestão; o melão também é muito hidratante e tem potássio; e o mamão papaia tem imensas propriedades que ajudam a aliviar gases e melhorar a digestão. Também não se pode esquecer dos espinafres, com potássio, fibra e Vitamina C; das batatas-doces que ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis; e dos tomates que têm potássio e muita água. 

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo