Entre as vítimas estão seis crianças; também foram atingidos idosos e mulheres grávidas.
![]()
© Polícia Civil de Sonora/Divulgação
Uma explosão, aparentemente acidental, atingiu o supermercado Waldo’s em Hermosillo, capital do estado de Sonora, no norte do México, na manhã de sábado (1º). O incidente deixou pelo menos 23 mortos e 12 feridos, segundo autoridades locais.
De acordo com um relatório preliminar da Procuradoria de Sonora, a maioria das vítimas morreu por inalação de gases tóxicos. Entre os mortos há pelo menos seis menores de idade, duas mulheres grávidas, vários idosos e funcionários do estabelecimento. O governador do estado, Alfonso Durazo, afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais que “infelizmente, mineiros estão entre as vítimas”.
As autoridades informaram que a investigação inicial aponta como hipótese um acidente provocado por um transformador elétrico localizado no interior da loja, mas ressaltaram que nenhuma linha de apuração está sendo descartada. O procurador‑geral Gustavo Salas declarou que, enquanto os bombeiros continuam a remover escombros, o acesso ao interior do prédio permanece restrito. Somente após a liberação e a inspeção estrutural será possível determinar, com precisão, as causas do incêndio e confirmar ou refutar a hipótese do transformador.
O governo local manifestou condolências às famílias das vítimas e garantiu que prestará apoio a todos os afetados. As investigações foram oficialmente decretadas e o Executivo estadual afirmou que acompanhará o esclarecimento dos fatos para identificar responsabilidades.
VIA… INFONAVWEB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!