A plataforma Whatsapp é conhecida pela sua segurança ao nível da encriptação, mas se também quer garantir total controle sobre a sua conta, não hesite em seguir estes passos.
![]() |
| © Pixabay |
Além disso, as mensagens ficam armazenadas no dispositivo ou em backup online (se estiver ativado), em vez de permanecerem nos servidores da Meta (ao menos teoricamente).
E há mais: quando o usuário troca de aparelho, o aplicativo exige confirmação, o que impede que outros dispositivos acessem a conta indevidamente.
Diante disso, por que ativar a autenticação de dois fatores (2FA)? Porque o risco está no controle da própria conta — e não no conteúdo (pelo menos no WhatsApp).
A verificação em duas etapas impede, por exemplo, que alguém acesse a conta após a clonagem do chip na operadora (mesmo que a pessoa tenha o número de telefone, ela não consegue entrar no app porque precisa inserir um PIN adicional). Também evita a restauração de conversas antigas em acessos indevidos e dificulta qualquer alteração na conta sem autorização.
Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp:
Abra o WhatsApp.
No Android, toque no ícone ⁝ no canto superior direito da tela e selecione “Configurações”. (No iPhone, toque em “Ajustes” no canto inferior direito.)
Selecione “Conta”.
Toque em “Verificação em duas etapas”.
Clique em “Ativar” e siga as instruções na tela.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!