O processo de embelezamento do Rio de Janeiro conta com a instalação de adesivos, bandeiras e painéis que custaram aos cofres públicos R$ 750 mil
![]() |
| © Divulgação / Rio 2016 / Gabriel Nascimento |
Faltam 24 dias para o início dos Jogos Olímpicos de 2016 e a Prefeitura do Rio de Janeiro começou a embelezar a cidade.
A reportagem da Folha de S. Paulo explica que o processo de "envelopamento" conta com a instalação de adesivos, bandeiras e painéis que custaram aos cofres públicos R$ 750 mil, segundo a Secretaria de Turismo do município.
No final de semana, a Linha Vermelha foi um dos locais enfeitados, ela é a via expressa de acesso ao Aeroporto Internacional do Galeão onde desembarcarão turistas e atletas que competirão nos Jogos, cujo início é 5 de agosto.
O secretario de turismo Antonio Pedro disse em entrevista à Folha: "Essa 'adesivagem' no painel acústico ali da Linha Vermelha dá um movimento. Não é para esconder a favela, nunca foi. É para decorar e botar a cidade no clima olímpico".
Ele também disse que a instalação dos adesivos nos painéis que ficam, por exemplo, em frente ao Complexo da Maré, custou R$ 200 mil ao município.
A publicação explica que os painéis começaram a ser erguidos em 2010, têm 3 metros de altura e ocupam um trecho de cerca de 7 km, muitos deles já pintados anteriormente.
O Comitê organizador da Rio 2016 é o responsável pelo visual dos Jogos e dentro das arenas de competição, mas a aparência da cidade fica sob a responsabilidade da Prefeitura. Ambos seguem o mesmo padrão gráfico e estético.
Ainda de acordo com o jornal, vários pontos da cidade ainda devem receber a maquiagem olímpica, como a avenida Brasil, o túnel Engenheiro Coelho Cintra (conhecido como Túnel Novo), a orla da zona sul, Aterro do Flamengo, entre

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!