googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 12 de julho de 2016

Sonda da Nasa capta lua de Saturno no pólo norte do planeta

Curiosamente, embora pareça estar nessa posição, ela orbita praticamente no plano equatorial do planeta

© Nasa
Uma imagem feita pela sonda Cassini, da Nasa, a uma distância de 3,4 milhões de quilômetros, mostra a lua de Saturno, a Tethys, acima do pólo norte do planeta. Com pouco mais de 1,06 km de diâmetro, a lua está bem longe de Saturno.

Curiosamente, embora pareça estar nessa posição, ela orbita praticamente no plano equatorial do planeta. A imagem tem 200 quilômetros por pixel.
A missão é um projeto entre a Nasa, a Agência Espacial Europeia e a Agência Espacial Italiana, e o centro de operações de imagens da agência americana fica em Boulder, Colorado, nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo