Australiano não quis saber de ficar de fora da etapa sul-africana e acabou recompensado
![]() |
| © WSL/Kirstin Scholtz |
Parece enredo de filme. Há um ano, Mick Fanning vivenciou um dos maiores temores de qualquer surfista: ter contato direto e nem tão amistoso com um tubarão. Ainda por cima, com o maior deles, o tubarão branco, na etapa de Jeffreys Bay do mundial de surfe, na África do Sul.
Alguns classificaram o encontro como ataque ataque. Outros, como um incidente, visto que o animal teria apenas se enroscado em dos acessórios da prancha do australiano.
Este ano, Fanning fez questão de participar da etapa sul-americana e foi recompensado pelos deuses do surfe com a vitória, ocorrida ha pouco. "É um sentimento muito diferente do que vivi no ano passado. Foi especial enfrentar o Julian (Wilson) na semi, assim como aconteceu na final do ano passado. Eu quero agradecer todo mundo que torceu por mim e me apoiou aqui no ano passado. Estou muito feliz", disse o surfista, em depoimento reproduzido pelo Globoesporte.com.
Com o resultado, o tricampeão mundial saltou da 16ª para a 5ª posição, com 10 mil pontos, e voltou a entrar na briga pelo título. O vice-campeão da etapa, John John Florence, passou para a segunda colocação, com 31.900 pontos, superando o brasileiro Gabriel Medina, que, eliminado nas quartas de final, agora tem 29.200. O líder é Matt Wilkinson, com 34.250.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!