googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 21 de abril de 2018

China cria drones de nova geração capazes de decolar de porta-aviões

Prevê-se que o drone CH-X seja apresentado em novembro de 2018 durante o Airshow China 2018

© DR
A China está desenvolvendo os novos drones Caihong-X (CH-X), os mais avançados da série do tipo CH, que seriam capazes de decolar de porta-aviões e realizar operações conjuntas com aeronaves militares.

"As operações conjuntas entre aviões militares tripulados, tais como aviões de combate, e veículos aéreos não tripulados é o futuro dos drones", afirmou Shi Wen, engenheiro principal e designer de drones chineses do tipo Caihong (CH), no decorrer de uma coletiva de imprensa em Pequim no início de abril, segundo informou Global Times.
A equipe de Shi Wen faz parte da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China, a principal empreiteira do Programa Espacial chinês. Sua equipe desenvolveu a série de drones tipo CH, tal como CH-3, CH-4, bem como o avançado CH-5, todos são capazes de realizar missões de vigilância e de ataque.
O engenheiro assinalou que a China promove os projetos de Inteligência Artificial (IA) na área de drones para que as aeronaves tripuladas possam realizar operações militares em conjunto com drones.
Por sua vez, Li Jie, um especialista naval de Pequim, acrescentou que a "China está focada na construção de uma poderosa Marinha", e enquanto o primeiro porta-aviões chinês está sendo preparado para os testes navais, os drones capazes de decolar dos navios também estão sendo elaborados.
Prevê-se que o drone CH-X seja apresentado em novembro de 2018 durante o Airshow China 2018, que terá lugar na cidade chinesa de Zhuhai. Com informações do Sputnik Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo