googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

A cada 47 minutos, polícia de Chicago apreende uma arma

"Chicago tem um problema com armas", afirmou o superintendente da polícia da cidade

@
Os agentes da polícia de Chicago, nos Estados Unidos, apreenderam este ano mais de dez mil armas, segundo informações da CNN. Isso significa que a cada 47 minutos é apreendida uma arma na cidade. Os números foram divulgados pelo superintendente da polícia de Chicago Eddie Johnson.

“Não há nada mais perigoso para um agente da polícia do que confrontar um suspeito armado. As tensões são elevadas nesses cenários e os riscos são maiores”, frisou Johnson durante uma coletiva de imprensa.
O número de armas apreendidas este ano já é superior ao do ano passado. Em 2018, o departamento da polícia de Chicago apreendeu 9.800 armas. Em média, a força de segurança da cidade apreende sete mil armas por ano.
“A verdade é que Chicago tem um problema com armas, que anda de mãos dadas com o crime violento na cidade”, afirmou o superintendente.
No mês passado, os números de homicídios e tiroteios sofreram uma redução significativa, tendo caído 11%. Mas os desafios para a polícia de Chicago estão longe de estarem resolvidos. No verão, num fim de semana apenas 52 pessoas foram baleadas, das quais dez acabaram morrendo.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo