googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Polícia oferece recompensa por informações sobre roubo em museu

Na segunda-feira, a direção do museu Grünes Gewölbe considerou as peças roubadas de valor histórico e cultural "inestimáveis" e não quantificáveis

@
Investigadores oferecem uma recompensa de 500 mil euros por qualquer informação do assalto de segunda-feira ao museu Grünes Gewölbe (Abóbada Verde) em Dresden, na Alemanha, em que dezenas de peças, incluindo um diamante de 49 quilates, foram roubadas. Esta quantia destina-se a quem dê informações que conduzam à detenção dos ladrões, que devem ser pelo menos quatro, e à descoberta das peças, que contêm no total várias "centenas" de diamantes, indicou em comunicado, o Ministério Público de Dresden e a polícia federal.

"Não pouparemos esforços para resolver este caso", salientaram os investigadores, após o roubo na madrugada de segunda-feira.
Um grupo com cerca de 40 pessoas foi criado para investigar o assalto.
Pelo menos quatro ladrões conseguiram entrar no museu pouco antes das 5h (hora local) de segunda-feira para roubar joias do século XVIII.
Onze peças foram roubadas completamente, enquanto partes individuais de três outros objetos foram dado falta. Entre as peças levadas está o Dresden White, também conhecido como o diamante branco da Saxônia, de 49 quilates.
Na segunda-feira, a direção do museu Grünes Gewölbe considerou as peças roubadas de valor histórico e cultural "inestimáveis" e não quantificáveis.
Um vídeo divulgado pela polícia mostra os criminosos entrando numa sala do museu com lanternas. Um dos assaltantes, encapuzado, partiu uma vitrine com um machado.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo