googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Coreia do Sul: dois projéteis são lançados pela Coreia do Norte

A Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos, da região perto de Yeonpo

© Amir Cohen/Reuters
O Exército sul-coreano informou que os dois projéteis lançados pela Coreia do Norte nessa quinta-feira (28) tiveram um intervalo de cerca de 30 segundos entre si.
A Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos, da região perto de Yeonpo, na província de Hamgyong do Sul, em direção ao Mar do Japão.
Segundo relato da imprensa estatal norte-coreana, divulgado hoje (29), o país teria realizado um teste bem-sucedido de um "enorme sistema de lançamento múltiplo de foguetes", sob a supervisão do líder Kim Jong Un.
A Coreia do Norte já havia lançado neste semestre dois mísseis balísticos de cada vez em três ocasiões, nos dias 24 de agosto, 10 de setembro e 31 de outubro, o que chamou de testes de sistemas enormes e múltiplos, parecidos com esse último.
Os intervalos de tempo entre o lançamento dos dois foguetes foram de 17 minutos, no dia 24 de agosto, 19 minutos, no dia 10 de setembro, e 3 minutos no dia 31 de outubro.
Isso leva os analistas a concluírem que a Coreia do Norte estaria se esforçando para aprimorar a habilidade no lançamento de mísseis em rápida sucessão.
A agência de notícias Yonhap, da Coreia do Sul, transmitiu o relato de alguns analistas que afirmam que Seul pode ter dificuldade em lidar com lançamentos a partir de plataformas móveis, se a Coreia do Norte conseguir lançá-los em rápida sucessão.
Com informações da Agência Brasil
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo