googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Presidente da Fundação Palmares diz que Brasil tem 'racismo Nutella'

O presidente da Fundação Palmares, nomeado por Bolsonaro, decidiu comentar sobre o racismo no país

© Reprodução
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jornalista Sérgio Nascimento de Camargo foi nomeado nesta quarta-feira (27) como novo presidente da Fundação Palmares, órgão responsável por promover a cultura de matriz africana, ocupando o lugar de Vanderlei Lourenço. 
Em seu perfil no Facebook, Camargo se define como: "Negro de direita, contrário ao vitimismo e ao politicamente correto". Ele já afirmou, em sua conta, que o Brasil tem "racismo nutella" e que  "racismo real existe nos EUA". 
Camargo, que usa a rede social com frequência, também escreveu que a escravidão foi terrível "mas benéfica para os descendentes". Na sequência, diz que "negros do Brasil vivem melhor que os negros da África".
Em outra publicação, no dia 20 de novembro, ele chama de "vergonha" o Dia da Consciência Negra e afirma que ele "precisa ser combatido incansavelmente até que perca a pouca relevância que tem".
Camargo continua dizendo que se trata de um "feriado político, instituído pela esquerda com o objetivo de propagar o revanchismo histórico". 
Um dia depois, o jornalista diz que "cotas raciais para negros são mais do que um absurdo".
A nomeação faz parte de uma mudança no quadro da cultura, iniciada semanas após Roberto Alvim assumir a subpasta, hoje subordinada ao Ministério do Turismo. 
Foram publicados no Diário Oficial desta quarta (27) seis nomes para cargos na secretaria, incluindo uma nova secretária do Audiovisual, Katiane de Fátima Gouvêa, membro da Cúpula Conservadora das Américas.
Alvim diz que só comentará as nomeações quando elas "forem perpetradas", o que deve acontecer, segundo ele, até segunda (2).
O novo presidente da Fundação Palmares também já fez críticas a atores, músicos e personalidades do movimento negro, como a filósofa e ativista negra feminista Angela Davis, que veio a São Paulo no fim de outubro, chamada de "baranga comunista", "comunista terrorista norte-americana" e "mocreia". 
A vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada em março de 2018, também aparece em diferentes trechos postados na rede social. Um deles diz que "Marielle não era negra, ela era parda".
Outro, afirma que a vereadora fazia uma "defesa ferrenha" de "bandidos, da legalização das drogas, do aborto até o nono mês de gestação, da depravada agenda LGBT e da corrupção".
Na mesma rede, Camargo também faz críticas ao ator Lázaro Ramos e diz que a cantora Preta Gil e a atriz Camila Pitanga "têm pele clara mas se dizem negras para faturar politicamente e fazer discurso vitimista".
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo