googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Por que os cães cheiram as nossas partes íntimas

Entenda porquê para os animais este comportamento é normal

@
Muitas vezes acontece que os cães quererem farejar as partes íntimas das pessoas, o que muitas vezes gera embaraço, mas para os nossos amigos de quatro patas, este é um comportamento normal. Mas afinal, por que os cães tendem a cheirar as nossas partes íntimas?

Os cães têm um olfato altamente desenvolvido com o intuito de  interagir e explorar o mundo ao seu redor. Como todos os outros mamíferos, têm estruturas chamadas glândulas sudoríparas apócrinas.
Estas glândulas, que nos cães estão espalhadas por todo o corpo, nas partes íntimas e na cauda produzem substâncias, conhecidas por feromonas, que se caracterizam por um odor muito particular.
Especificamente, as feromonas permitem que os cães adquiram informações sobre os outros animais: sexo, idade, mudanças hormonais e até mesmo humor. Como uma espécie de cartão de apresentação que os coloca em contato uns com os outros.
Então, da mesma forma que as pessoas dão as mãos e conversam, os cachorros cheiram-se para se conhecerem. Mas e quando têm esse comportamento com os humanos? Dá no mesmo! Quando um cão cheira as partes íntimas de uma pessoa é porque quer saber algo mais sobre nós.
E ele coloca o focinho nas partes íntimas porque as glândulas sudoríparas do homem não estão em todo o corpo, mas sim nas axilas e na virilha, então o instinto é ir direto para essa região anatômica. Se o cão faz isso com estranhos é para ter informações sobre a pessoa, se faz com os seus donos é apenas para saber como está o humor do dono naquele momento.  
Não é, portanto, nenhum tipo de atitude estranha, mas consonante com a sua natureza. Em particular, os cães tendem a cheirar as partes íntimas das mulheres durante o ciclo menstrual, quando deram à luz ou estão amamentando, ou quando estão no período da ovulação ou, em geral, de pessoas que tiveram relações sexuais. A razão é clara: o cheiro das feromonas é mais forte e mais consistente.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo