googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Espanha. Polícia de folga salva bebê de 18 dias de morrer asfixiado

O polícia aplicou a manobra de Heimlich quando percebeu que a criança estava com dificuldades em respirar

@DR
Um agente da Polícia Local de Vigo, que estava fora de serviço, salvou um bebê de apenas 18 dias de morrer asfixiado. O polícia aplicou a manobra de Heimlich quando percebeu que a criança estava com dificuldades em respirar.

Revela o el Mundo que o polícia conduzia o seu carro numa rua de Vigo quando percebeu que duas mulheres seguravam um bebê e aparentavam estar assustadas. O agente não hesitou e parou o veículo para poder ajudar.
De acordo com o comunicado da Polícia, citado pela imprensa espanhola, o agente pediu para pegar no bebê e colocou-o nos braços. Como percebeu as suas graves dificuldades respiratórias, aplicou a manobra de Heimlich, que consiste em colocar o bebê de barriga para baixo, apoiado no braço, inclinando ainda a cabeça ligeiramente para baixo. Depois, devem ser aplicadas palmadas nas costas, entre as duas omoplatas.
A manobra permitiu que o bebê voltasse a respirar novamente mesmo antes da chegada da ambulância, que o transferiu para uma unidade hospitalar para ser avaliado.
A mãe da criança explicou que, depois da amamentação, colocou o bebê na cama por um momento e, quando se aproximou, percebeu que ele tinha vomitado e que estava muito vermelho. Sem saber o que fazer, decidiu sair à rua para pedir ajuda.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo