googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Os seus produtos de beleza podem estar a 'sabotar' a sua fertilidade

É a ciência que o diz

@DR
O que coloca na pele pode afetar a sua fertilidade, de acordo com a ciência.
Todos os produtos químicos com os quais entra em contato são absorvidos pelo seu corpo - ou até 60% deles, diz a dermatologista Julie Russak à The Healthy. A questão é que os produtos químicos absorvidos pela pele foram associados a alguns tipos de cancro, incluindo cancro da mama e problemas de fertilidade em homens e mulheres. 
O susto começou há alguns anos, quando investigadores da Escola de Saúde Pública da UCLA descobriram que os perfluorocarbonetos (PFCs) - produtos químicos amplamente usados no dia-a-dia, como em embalagens de alimentos, pesticidas, roupa, tapetes e produtos de higiene pessoal - podem estar associados à infertilidade em mulheres. As suas descobertas sugerem que mulheres cujo sangue contém altos níveis de PFCs demoram mais tempo a engravidar do que mulheres com níveis mais baixos. 
Segundo a Environmental Working Group (EWG), uma organização sem fins lucrativos dedicada à proteção da saúde humana e do meio ambiente, as “sombras, a base, o pó, o bronzeador e o blush representam quase 80% dos produtos com PFCs”. A EWG criou uma lista de 266 produtos que contêm PFCs. Confira aqui

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo