googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 28 de março de 2020

Superalimentos ricos em antioxidantes que retardam o envelhecimento

Jovem para sempre? Sim, por favor!

© DR

Afinal, qual é o segredo para evitar o envelhecimento, sobretudo o envelhecimento oxidativo celular? Segundo um artigo publicado no jornal Metro, o segredo para se manter jovem está no consumo de uma alimentação rica em vegetais e frutas naturalmente antioxidantes. 


Os nutricionais apontam que comer alimentos com elevado teor destes compostos na sua composição, como abacate, mirtilos ou brócolis, é o mais perto que estará de conseguir alcançar o mítico elixir da juventude. 
1. Abacate
A gordura do abacate protege o coração e as artérias. A fruta ajuda ainda a controlar os níveis de triglicerídios e do colesterol. O abacate está também repleto de substâncias antioxidantes e nutrientes como ferro, fósforo, magnésio, potássio e ácido fólico.
2. Brócolis
Rico em vitaminas B1, B2, B3, B6, C e em provitamina A. Este vegetal é ainda abundante em minerais como ferro, cálcio, selênio, potássio, fósforo e magnésio. 
3. Mirtilos
Os mirtilos têm doses extremamente elevadas de vitamina A e E e selênio, ácidos e fibras fenólicas. Este superalimento destaca-se também pelo alto teor em de antioxidantes presente na sua composição, sobretudo a antocianina.
4. Espinafres
O alimento de folhas verdes escuras contém vitamina A, C, E, K, vitaminas do complexo B (B1, B2 e B6) e ácido fólico (vitamina B9). Mais ainda, fornece ao organismo substâncias antioxidantes, como flavonóides e carotenóides. O vegetal é ainda rico em ômega-3 que promove a ótima saúde cardiovascular. 
5. Pistaches
O fruto seco está repleto de zinco e de vitamina B12 que contribuem para saúde da pele, do cabelo, dos olhos e das unhas. É ainda abundante em selênio e vitamina E, que retardam o envelhecimento das células e o desenvolvimento de doenças crônicas. 
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo