sábado, 29 de agosto de 2020

Alemanha com mais de 1.500 novos casos há três dias consecutivos

Autoridades sanitárias alemãs reportam mais 1.571 novos casos de contágio e mais três mortes nas últimas 24 horas.

© DR
A Alemanha voltou nesta sexta-feira a registrar mais de 1.500 novos casos de Covid-19, pelo terceiro dia consecutivo e mantendo a tendência das últimas semanas, com números que não se verificavam desde abril, numa altura em que vários países europeus demonstram algum retrocesso, fruto da proliferação de surtos.

Segundo o Instituto Robert Koch, nas últimas 24 horas foram diagnosticados 1.571 novos casos de infecção pelo novo coronavírus. É uma ligeira subida em relação à véspera (1.507), mas mantendo-se acima dos 1.500 desde quarta-feira. No sábado passado foram notificados 2.034 novos casos, um recorde inédito desde final de abril.

O pico máximo da pandemia na Alemanha ocorreu entre final de março e abril, quando chegaram a registrar-se 6.000 novos casos por dia.
A instituição responsável pelo acompanhamento do evoluir da pandemia no país germânico indica, ainda, que no mesmo período ocorreram três mortes, uma descida em relação a quarta-feira (5).
Desde o primeiro caso no país, em janeiro, a Alemanha totaliza 239.507 casos e 9.288 mortes associadas à doença provocada pelo vírus SARS-CoV-2.
A chanceler alemã, Angela Merkel, convocou na quarta-feira uma reunião por videoconferência com os líderes dos 16 estados federados para debater medidas comuns a adotar para travar a propagação do vírus.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo