googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 29 de agosto de 2020

Alemanha com mais de 1.500 novos casos há três dias consecutivos

Autoridades sanitárias alemãs reportam mais 1.571 novos casos de contágio e mais três mortes nas últimas 24 horas.

© DR
A Alemanha voltou nesta sexta-feira a registrar mais de 1.500 novos casos de Covid-19, pelo terceiro dia consecutivo e mantendo a tendência das últimas semanas, com números que não se verificavam desde abril, numa altura em que vários países europeus demonstram algum retrocesso, fruto da proliferação de surtos.

Segundo o Instituto Robert Koch, nas últimas 24 horas foram diagnosticados 1.571 novos casos de infecção pelo novo coronavírus. É uma ligeira subida em relação à véspera (1.507), mas mantendo-se acima dos 1.500 desde quarta-feira. No sábado passado foram notificados 2.034 novos casos, um recorde inédito desde final de abril.

O pico máximo da pandemia na Alemanha ocorreu entre final de março e abril, quando chegaram a registrar-se 6.000 novos casos por dia.
A instituição responsável pelo acompanhamento do evoluir da pandemia no país germânico indica, ainda, que no mesmo período ocorreram três mortes, uma descida em relação a quarta-feira (5).
Desde o primeiro caso no país, em janeiro, a Alemanha totaliza 239.507 casos e 9.288 mortes associadas à doença provocada pelo vírus SARS-CoV-2.
A chanceler alemã, Angela Merkel, convocou na quarta-feira uma reunião por videoconferência com os líderes dos 16 estados federados para debater medidas comuns a adotar para travar a propagação do vírus.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo