googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Reino Unido: Prisioneiro mais perigoso vive em gaiola de vidro

Três das suas quatro vítimas mortais tinham abusado sexualmente de menores

© .

Robert Maudsley foi preso em 1974 após o seu primeiro homicídio. O homem tinha 21 anos e foi imediatamente condenado a uma pena de prisão perpétua.


Detido na prisão de Wakefield, no Reino Unido, o recluso não se deixou intimidar pela situação e mesmo atrás das grades matou mais três pessoas. Tornou-se, então, segundo o Mirror, no criminoso mais perigoso do Reino Unido.
Robert é considerado tão perigoso que não tem autorização para conviver com outros reclusos, ou até mesmo guardas prisionais. O homem passa todo o seu tempo sozinho, preso numa espécie de caixa de vidro, nas catacumbas da prisão. 
O preso, natural de Liverpool, é um de 12 irmãos que foram acolhidos numa casa de apoio social ainda quando criança. Aos 8 anos, os seus pais foram à sua procura e seguiram-se anos de violência, que terão afetado Robert para toda a vida.
O homem fugiu de casa aos 16 anos, mas acabou por perder-se numa vida de álcool e drogas. Para sustentar os seus vícios, dedicou-se à prostituição.
A sua primeira vítima mortal foi exatamente um dos seus clientes. John Farrell, homem que estuprou várias crianças, viu a sua vida ser-lhe roubada de forma violenta depois de ter mostrado a Robert algumas das fotografias das crianças de quem tinha abusado. O crime foi tão violento que a polícia denominou o caso de 'Azul', devido ao tom que a pele da vítima ganhou.
Robert foi preso e até 1977 manteve-se longe de problemas. Essa situação mudou no dia em que ele e o seu colega de cela se trancaram com um confesso pedófilo e o torturam durante nove horas. 
No ano seguinte, Robert matou mais duas pessoas: o assassino de mulheres  Salney Darwood, e Bill Roberts, que estava preso por ter estuprado uma menina de 7 anos. Ao final do dia, aproximou-se de um dos guardas e calmamente informou-o de que nessa noite havia menos duas pessoas para jantar.
Considerado muito perigoso para estar junto de outras pessoas, o estabelecimento prisional começou a construir uma cela própria para Robert. A obra ficou concluída em 1983 e ganhou o nome de 'gaiola de vidro' por ser tão semelhante à prisão em que Hannibal Lecter foi mantido em 'Silêncio dos Inocentes'.
Robert nunca mais será um homem livre e é provável que morra na minúscula sala transparente que tem sido a sua casa durante décadas.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo