googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 29 de agosto de 2020

França reporta novo máximo, mais 7.379 novos casos nas últimas 24h

O registro de hoje é o mais alto desde 31 de março, o mês do início da pandemia no país.

© DR
As autoridades sanitárias francesas registraram nesta sexta-feira mais 7.379 novos casos de contágio diagnosticados nas últimas 24 horas, uma subida em relação à véspera, quando foram notificados 6.111 casos, um novo máximo nesta segunda onda, regressando a registros que já não se verificavam desde o fim do confinamento no país, a 11 de maio. O registro de hoje é o mais alto desde 31 de março (7.578), o mês do início da pandemia no país.


No total, desde o início da pandemia, já foram identificados 267.077 casos positivos, de acordo com dados da instituição de Saúde Pública da França.  

O número total de mortes aumentou na quinta-feira para 30.596, com mais 20 óbitos registrados nas últimas 24 horas, sendo que 19 foram em meio hospitalar. Os dados hoje divulgados mostram que a maior parte das mortes ocorreram nos hospitais (20.089, mais 19 do que na véspera).
Quanto aos óbitos registrados em lares de idosos e centros para pessoas que, por motivos de saúde ou incapacidade, necessitam de prestação de cuidados constantes, estes foram hoje revistos para 10.506 (mais uma morte do que na última atualização).

A pasta dá ainda conta de 4.535 pessoas hospitalizadas atualmente, com 387 em unidades de cuidados intensivos (UCI). Desde o início de março, 86.177 pacientes recuperaram.
Os focos de contaminação no país continuam também aumentando, com 31 novos focos identificados desde ontem, havendo agora 320 focos de contaminação a serem investigados em todo o território francês.
Há agora 52 departamentos (em 89) que estão classificados como departamentos em situação vulnerável, moderada ou elevada, devido ao aumento do número de casos nesses territórios.
Ontem, o primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou que o uso de máscara vai passar a ser obrigatório em toda a cidade de Paris e em todas as universidades francesas, para conter a pandemia de Covid-19, que "está aumentando novamente na França". 
O Presidente da República, Emmanuel Macron, afirmou hoje numa sessão de perguntas e respostas com jornalistas que a França "está fazendo tudo para evitar um novo confinamento".
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo