googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Justiça suspende punições da Taurus em SP e no DF

Justiça suspende punições da Taurus em SP e no DF

© Arnd Wiegmann / Reuters

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça suspendeu a penalidade de dois processos contra a Taurus em São Paulo e negou indenização em ação no Distrito Federal, envolvendo falhas no funcionamento de armamentos da empresa.


Em julho, a fabricante havia sido proibida de fornecer armas ao estado de São Paulo por dois anos e condenada a pagar uma multa de R$ 12,7 milhões como penalidade após constatação de falhas no funcionamento de pistolas vendidas ao estado de 2007 a 2011, em um processo instaurado em 2016.
A Taurus entrou com recurso e, em 13 de agosto, o juiz Antonio Carlos Villen, do Tribunal de Justiça de São Paulo, suspendeu a penalidade da empresa até o recurso ser julgado.Em julho, a Taurus obteve outra decisão favorável na Justiça.
Em um processo de 2014 sobre compras de carabinas ocorridas entre os anos de 2007 e 2011, a empresa obteve sentença favorável e a Fazenda do Estado de São Paulo foi condenada a arcar com as custas e despesas processuais, além do pagamento dos honorários advocatícios, que somam R$ 10 mil.
Antes disso, em 28 de junho, a fabricante de armas também obteve decisão favorável em processo no Distrito Federal, quanto à aquisição de 750 pistolas em contrato de 2014.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo