googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Covid-19: Chile ultrapassa o total de 11 mil mortes

O Chile é o décimo país com mais infectados do mundo, à frente do Reino Unido e da Itália.

© DR

O Chile ultrapassou hoje as 11 mil mortes devido ao novo coronavírus, ao somar 82 óbitos nas últimas 24 horas, enquanto o número de novos casos foi de 1.379, para o total de 404.102, segundo o Ministério da Saúde. O número total de mortes no país devido à pandemia da covid-19 é de 11.072, detalhou o Departamento de Estatística e Informação de Saúde, citado hoje pela agência EFE.


Segundo os dados, do total de infectados desde o primeiro caso registrado a 03 de março, 15.108 pacientes estão em fase ativa e 377.922 já estão recuperados, havendo 1.012 pessoas hospitalizadas em unidades de cuidados intensivos, das quais 740 respirando apoiadas por ventiladores.
O Chile colocou em prática há semanas um plano de desconfinamento em cinco etapas, em que a primeira é a quarentena e a partir daí avançará nas outras quatro fases até chegar à atividade normal.
Com apenas 19 milhões de habitantes e quase 2,3 milhões de testes realizados, o Chile é o décimo país com mais infectados do mundo, à frente do Reino Unido e da Itália, segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 826 mil mortos e infeCtou mais de 24,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo