googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Reino Unido reporta mais de 20 mil casos diários há duas semanas

São mais 24.962 novos casos de infecção confirmados na região e mais 168 mortes associadas à doença.

© Richard Baker/In Pictures via Getty Images

As autoridades britânicas reportam neste domingo 24.962 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírusnas últimas 24 horas,um número inferior ao notificado na véspera (26.860). Os dados mostram, porém, que desde o dia 3 de novembro que o Reino Unido registra diariamente números superiores a 20 mil contágios (mais de 33 mil no dia 12).


Até o momento, 1.369.318 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

São ainda reportadas mais 168 mortes associadas à doença causada pelo vírus SARS-CoV-2, aumentando para 51.934 o total deóbitosocorridos no espaço de 28 dias após um teste positivo.

Acrescentando ao balanço oficial aquelas mortes cuja certidão deóbitofaz referência aocoronavírusmas cujainfecção não foi confirmada por teste, o número é de 61.648, de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico.

Recorde-se que os britânicos estão vivendo um período de confinamento, que durará até 2 de dezembro. Para já, permanecem encerradas as lojas de bens não essenciais e é recomendado o teletrabalho. As escolas e as universidades, porém, continuam a abertas.

A Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte mantêm também várias restrições para conter apandemia.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo