googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Vírus: 75% dos trabalhadores de supermercados infectados não têm sintomas

Entre os que testaram positivo, 91% prestavam atendimento ao cliente.


© Shutterstock

Um novo estudo americano alerta que os trabalhadores de supermercados apresentam uma probabilidade até cinco vezes superior de testarem positivo para o novo coronavírus. Mais ainda, estima-se que 75% permaneçam assintomáticos.


Perante a atual pandemia da Covid-19 e a segunda onda do vírus que está assolando o mundo, em certos países os supermercados fazem parte das poucas lojas que permanecem abertas.

Porém, uma equipe de pesquisadores apurou que até 75% dos trabalhadores destes lugares que testam positivo para o novo coronavírusnão manifestam qualquer sintoma.

No estudo, os acadêmicos analisaram 104 empregados num supermercado em Boston, nos Estados Unidos.

Cada trabalhador completou um questionário acerca do seu estilo de vida, histórico médico e laboral, antes de realizar o teste de diagnóstico.

De acordo com os resultados, um em cada cinco indivíduos testou positivo para o SARS-CoV-2, sendo que 75% dos quais estava e permaneceu assintomático.

Preocupantemente, entre os que testaram positivo, 91% prestavam atendimento ao cliente.

No estudo, publicado noBMJ, os pesquisadores disseram: "no momento em que trabalhadores essenciais passam a estar infectados, tornam-se numa fonte poderosa de transmissão devido aos serviços que prestam à comunidade".

Os dados apurados revelaram ainda que vários trabalhadores reportaram problemas de saúde mental como consequência da pandemia. Aproximadamente 24% relataram sofrer de ansiedade, enquanto 8% de depressão.

Os pesquisadores afirmaram: "consideramos ser de extrema importância dar assistência aos trabalhadores essenciais, de modo a que consigam manter-se saudáveis tanto física como mentalmente durante a pandemiada Covid-19".

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo