googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Adeus, caspa! Saiba como acabar (de vez) com este problema

Já cuidou do seu couro cabeludo hoje?

© Shutterstock

Apesar de não ser grave, a caspa pode tornar-se irritante e até embaraçosa. No fundo, trata-se de um problema comum em que pequenas partículas descamativas de pele seca se soltam do couro cabeludo, muitas vezes provocando coceiras.

 

A sua causa é pouco conhecida. Contudo, sabe-se que existem gestos que podem favorecer o seu aparecimento e evidenciá-la, como o uso de produtos capilares inadequados e maus hábitos de higiene. 

Tendo isso em mente, tome nota de oito estratégias que vão ajudá-lo a acabar, de vez, com a caspa.

1- Utilize um shampoo anticaspa. O que não faltam no mercado são opções, com diferentes ingredientes-ativos para o controle dos sintomas, como o selênio e, entre outros, o ácido salicílico.

2- Lave o cabelo com mais frequência. Se o seu cabelo tende a ficar rapidamente oleoso, experimente lavá-lo todos os dias para ajudar a aliviar os sintomas da caspa.

3- A coceira é inicialmente causada pela irritação provocada pela caspa, mas deve evitar, ao máximo, coçar a cabeça.

4- Evitar usar produtos capilares em excesso, como gel ou sprays, uma vez que estes podem irritar o couro cabeludo e provocar ainda mais coceira. Mais tarde, volte a adicioná-los à sua rotina capilar, de forma gradual, para descobrir qual deles é responsável pelo agravamento dos sintomas.

5- Escove o cabelo com regularidade, pois reduz o risco de caspa ao contribuir para a normal renovação da pele.

6- Respire fundo. O stress pode favorecer o aparecimento de caspa ou até mesmo agravar os sintomas.

7- A exposição à luz solar, sempre com protetor solar, pode ajudar a controlar a caspa. Mas atenção: a exposição à luz ultravioleta pode danificar a pele e aumentar o risco de câncer da pele, pelo que não deve fazê-lo durante longos períodos de tempo.

8- A alimentação é tudo. Tente consumir a quantidade ideal de alimentos que contenham zinco, vitaminas do complexo B e alguns tipos de gorduras.

Via...Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo