googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Ataque suicida em Uganda mata 3 pessoas e deixa mais de 30 feridas

Até o momento nenhum grupo assumiu o atentado

© Getty Images


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A capital da Uganda, Kampala, sofreu um ataque suicida triplo nesta terça-feira (16) que deixou ao menos três mortos e 33 feridos. Até o momento nenhum grupo assumiu o atentado.

As explosões ocorreram em pontos diferentes -a primeira, perto da delegacia do centro, e a segunda, próxima ao Parlamento-, onde as pessoas correram em busca de proteção. Ainda segundo informações da polícia local, o primeiro ataque foi feito por um homem com uma mochila nas costas. Já o segundo foi com dois homens bomba em uma moto.

Além das vítimas, outras 33 pessoas foram socorridas -cinco em caso grave. Um diplomata informou a Reuters que dois agentes estão entre os mortos, mas a polícia de Enanga não deu detalhes sobre o caso.

A Uganda é conhecido como símbolo da luta contra terroristas islâmicos no leste da África. Até o momento, não houve reivindicação da autoria do ataque, mas a polícia aponta os membros das Forças Democráticas Aliadas (ADF), alinhados ao Estado Islâmico, como os responsáveis.

Via...Notícias ao Minuto    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo