googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Embraer tomará medidas legais sobre decisão da União de reduzir compra do KC-390

Conforme reportagem do Estadão/Broadcast, a Aeronáutica decidiu nesta quinta-feira, unilateralmente, reduzir o contrato firmado com a Embraer para a compra de aeronaves

© Shutterstock

A Embraer confirmou nesta sexta-feira (12) que tomou conhecimento da decisão da União de reduzir unilateralmente em 25% o valor total dos Contratos de compra do KC-390, firmados em 2014, mas diz que não foi notificada. "Tão logo seja formalmente notificada pela União, a companhia buscará as medidas legais relativas ao reequilíbrio econômico e financeiro dos contratos, bem como avaliará os efeitos da redução em seus negócios e resultados", diz a empresa.

Conforme reportagem do Estadão/Broadcast, a Aeronáutica decidiu nesta quinta-feira, unilateralmente, reduzir o contrato firmado com a Embraer para a compra de aeronaves do modelo KC-390 Millennium, para o transporte de carga.

Segundo a Embraer, os contratos contemplam o fornecimento de 28 aeronaves KC-390 para a União. "A Embraer reitera seu papel de parceira estratégica da Força Aérea Brasileira no desenvolvimento e implantação de soluções e produtos tecnológicos de alto valor agregado, parceria estabelecida há mais de 50 anos", destaca.

A empresa reforçou ainda seu compromisso com o projeto KC-390/C-390 Millennium, aeronave multimissão de nova geração, bem como sua crença no potencial de exportação deste produto, que traz inovações únicas em sua categoria e que já foi adquirido por duas nações europeias.

Parceria

A Embraer assinou um memorando de entendimento (MoU) com a multiSIM, startup holandesa especializada em simuladores para treinamento colaborativo de tripulações, para discutir uma possível parceria para soluções de treinamento de defesa e de uso dual (que pode ser usado tanto para uso civil quanto militar).

Segundo a companhia, o potencial acordo pode incluir pesquisa, desenvolvimento de tecnologia e inovação conjuntas para produtos e programas da Embraer.

Em outubro, a Embraer assinou também um MoU com a Fokker Services e a Fokker Techniek para explorar oportunidades nos mercados de Defesa, Aviação Comercial e Serviços & Suporte, buscando contribuir com seus respectivos conhecimentos e capacidades em novos projetos.

 Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo