googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

FBI faz novas buscas pelo corpo de Jimmy Hoffa após confissão

As buscas decorreram num antigo aterro em Nova Jérsia no final de outubro.

© Getty Images

O desaparecimento de Jimmy Hoffa, que foi um dos líderes sindicais mais poderosos dos Estados Unidos, é um dos maiores mistérios do país dos últimos 50 anos. Já foram realizaram diversas investigações para encontrar o corpo de Hoffa que não foram bem sucedidas e há vários rumores sobre onde poderá estar o corpo.

Segundo o The New York Times, o FBI fez novas buscas para encontrar o corpo de Jimmy Hoffa no mês passado após a confissão de Frank Cappola no leito de morte.

Cappola, que trabalhava num aterro, morreu em março do ano passado, mas não sem antes contar a um amigo que o seu pai lhe confessara ter recebido ordens de um grupo criminoso para enterrar o corpo de Jimmy Hoffa num aterro.

O FBI foi informado sobre esta confissão e os seus agentes realizaram buscas num antigo aterro do estado de Nova Jérsia nos dias 25 e 26 de outubro. Um porta-voz do FBI afirmou ao Times que os dados obtidos nessas buscas estão agora sendo analisados.

Durante o tempo em que esteve à frente do sindicato International Brotherhood of Teamsters Hoffa foi acusado de estar ligado à máfia e ao crime organizado.

Depois de ter sido preso e ter deixado a liderança dos Teamsters, o seu poder diminuiu de forma considerável e a sua relação com o chefe da máfia de Nova Jérsia, Anthony Provenzano, deteriorou-se significativamente.

Jimmy Hoffa desapareceu no dia 30 de julho de 1975 e nunca mais voltou a ser visto. Hoffa viajou nesse dia para o Michigan para se encontrar com Provenzano, motivo pelo qual o seu desaparecimento tem sido ligado à máfia ao longo de quase cinco décadas.

 Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo