googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 20 de novembro de 2021

Habitação. Startup brasileira vai abrir o seu primeiro 'hub' em Portugal

A plataforma habitacional QuintoAndar está a dar os seus primeiros passos para abrir um 'hub' tecnológico em Lisboa, com o objetivo de atrair talento tecnológico fora do Brasil

© shutterstock


A startup brasileira de habitação QuintoAndar vai abrir o seu primeiro 'hub' tecnológico em Portugal. O objetivo é atrair talento tecnológico fora do Brasil. O anúncio foi dado pelo cofundador e CEO Gabriel Braga durante a Web Summit 2021 que está a decorrer durante esta semana em Lisboa, avança o Techcrunch+. Este novo escritório será o seu primeiro na Europa e estará operacional em março do próximo ano, tendo inicialmente um total de 50 funcionários até ao final de 2022.

De acordo com o Techcrunch+, a empresa assume-se como "a maior plataforma habitacional da América Latina", prestando assistência à venda e aluguel de imóveis, assumindo também o risco associado aos pagamentos dos aluguéis.

De realçar que, atualmente, a QuintoAndar conta com mais de 150 mil propriedades e 89 mil milhões de dólares em ativos sob gestão e opera em mais de 40 cidades do Brasil.

A mudança surge seis meses depois de a empresa ter angariado 300 milhões de dólares em fundos da Série E que avaliavam a empresa em 4 mil milhões de dólares. Em agosto, os investidores Tencent e Greenoaks acrescentaram mais 120 milhões de dólares para elevar a avaliação para 5,1 mil milhões de dólares e mais de 700 milhões de dólares  angariados no total, adiantou Braga.

Segundo a startup, a região europeia é o lar de muitos talentos tecnológicos, e o centro tecnológico era algo que estava previsto há algum tempo, mas foi adiado devido à pandemia. Agora que a empresa abraçou um modelo de trabalho híbrido e está pronta para dar o passo para expandir internacionalmente.

Além da presença em Portugal, a QuintoAndar prepara-se também para fazer uma mudança semelhante para o México no próximo ano, sustentou ainda o CEO.

"O novo escritório faz parte do nosso foco a longo prazo de construir uma equipe de tecnologia de classe mundial e parte do financiamento irá apoiar esse investimento contínuo", acrescentou

 Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo