googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Jovem dada como desaparecida estava, afinal, fugindo da mãe abusiva

Jovem foi dada como desaparecida há cerca de um mês

© Reprodução

Uma jovem, de 14 anos, que estava desparecida há cerca de um mês, em Nova Jersey, EUA, estava, afinal, fugindo da mãe, quem acusa de abusos e violência.

Na sexta-feira, Jamie Moore, de 40 anos, foi surpreendida com uma acusação por colocar uma criança em perigo, após o desaparecimento da filha.

Jashyah Moore foi encontrada, bem de saúde, em Nova York, e acusou a mãe de ter cometido abusos durante anos, situação que a levou a fugir de casa.

Numa denúncia inicial, a mulher alegou que a  filha tinha fugido, mas mais tarde disse acreditar que a filha teria sido raptada. Após o desaparecimento, realizaram-se extensas buscas com a participação de familiares, autoridades e voluntários. Foi até oferecida uma recompensa em troca de informações sobre o paradeiro da jovem.

Documentos entregues no tribunal, no entanto, alegam que Moore há muito tempo que sujeitava a filha a abusos extremos: pulverizava água sanitária nos olhos da filha e a apunhalou no ombro, "causando uma laceração que ainda é visível". A jovem foi agredida por diversas vezes e era obrigada a cozinhar para si e para o irmão se não quisesse morrer de fome, destaca o NY Post.

No dia em que fugiu, Jashyah havia ido às compras com o cartão da mãe e quando regressou em casa percebeu que tinha perdido um cartão de benefícios sociais da família. A mãe mandou-a ir procurá-lo e temendo o que pudesse acontecer, a jovem fugiu.

A jovem fugiu para Nova York, onde passou grande parte do seu tempo, acabando pedindo ajuda junto de um centro de acolhimento. Jashyah cortou o cabelo para não ser reconhecida e quando os agentes a encontraram negou ser a pessoa que procuravam.

Descoberta a verdade, Jashyah e o irmão foram entregues aos serviços sociais.

Via...Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo