domingo, 14 de novembro de 2021

Morre Winter, o golfinho fêmea protagonista do filme ‘Dolphin Tale’

Animal de 16 anos sofreu um problema gástrico.

© Facebook / Winter the Dolphin


O famoso golfinho fêmea Winter, protagonista do filme ‘Dolphin Tale’ morreu, nesta quinta-feira, aos 16 anos, no Aquário de Clearwater, na Flórida, EUA.

De acordo com a imprensa norte-americana, apesar de todos os esforços, não foi possível salvar o golfinho-nariz-de-garrafa de um problema gástrico. O animal morreu enquanto os veterinários preparavam-se para operá-lo.

"Estamos de coração partido pela partida de Winter, mas consolados por saber que fizemos tudo para a salvar", disse a veterinária Shelly Marquardt, num comunicado divulgado pelo aquário.

Winter tinha dois meses quando a sua cauda ficou presa numa armadilha para caranguejos, o que obrigou à sua amputação.

Em 2011, a fêmea de golfinho foi protagonista do filme ‘Dolphin Tale’, que narrava a sua própria recuperação e o esforço inédito dos tratadores para substituírem o membro amputado por uma prótese em forma de cauda.

O Aquário Clearwater ficou conhecido não só pelas história de Winter como pela de Hope, um outro golfinho resgatado pelo mesmo espaço.

Os golfinhos-nariz-de-garrafa podem viver até aos 60 anos e são considerados uma das espécies de animais mais inteligentes do mundo.


 Via...Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo