segunda-feira, 15 de novembro de 2021

O Snoopy será o primeiro 'tripulante' do novo foguete da NASA

O primeiro voo do SLS contará com uma pelúcia do mascote dos ‘Peanuts’ a bordo

© YouTube / Snoopy


A NASA está se preparando para realizar o primeiro voo do SLS, nave que se está sendo desenvolvida para as missões tripuladas Artemis com o objetivo de chegar à Lua. O primeiro voo do SLS não terá humanos a bordo, mas isso não significa que não terá tripulantes.

O voo de estreia do SLS, previsto para o início de 2022, terá a bordo uma pelúcia do icônico Snoopy dos ‘Peanuts’, devidamente equipado enquanto astronauta. Este brinquedo servirá para os engenheiros da NASA conseguirem verificar quando é que o foguetão deixará de ser afetado pela força gravitacional da Terra.

Como recorda a NASA, a escolha do Snoopy para ir ao Espaço não foi de todo inocente da parte da agência. Antes de pousar na Lua pela primeira vez, a NASA lançou a missão Apollo 10 que consistiu no envio de uma sonda lunar que tratou de investigar o local onde a próxima missão ‘aterrizaria’.

A este módulo lunar foi dado o nome de Snoopy, com a NASA criando em seguida o prêmio Silver Snoopy, pins que são atribuídos aos trabalhadores da agência espacial em reconhecimento à qualidade do respectivo trabalho.

© NASA


 Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo