googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 27 de novembro de 2021

Prefeitura de SP divulga lista de blocos do Carnaval de 2022

Em nota, a administração municipal informou que essa é mais uma etapa do planejamento da cidade para o evento

© BLOCO DO DESMANCHE. FOTO HELOISA BALLARINI/SECOM

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de São Paulo divulgou no Diário Oficial deste sábado (27) uma primeira lista dos blocos de Carnaval de rua autorizados a desfilar em 2022.

Em nota, a administração municipal informou que essa é mais uma etapa do planejamento da cidade para o evento. A realização da festa, porém, ainda depende das autorizações dos órgãos de Saúde que avaliam o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19.

A lista contém ao todo 440 blocos e a expectativa é que a cidade receba cerca de 18 milhões de foliões no período pré, durante e pós carnaval, que vai do dia 19 de fevereiro e a 6 de março.

A administração municipal informou também que recebeu o total de 867 inscrições para os desfiles.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) já havia sinalizado que deverá esperar a realização de novos estudos sobre a pandemia na cidade para definir como será a realização de grandes eventos, como a Corrida São Silvestre, o Réveillon e o Carnaval do ano que vem.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, um terceiro estudo epidemiológico será apresentado em dezembro.

Cerca de 60 cidades do interior e do litoral paulista já cancelaram o Carnaval de 2022. O medo de uma nova onda de Covid-19 e a ausência de recursos financeiros para bancar a folia foram alguns dos motivos apontados pelas administrações das cidades

Entre os municípios que anunciaram o cancelamento dos festejos estão São Luiz do Paraitinga –que tem um dos mais tradicionais carnavais de rua do estado–, Botucatu, Franca, Jundiaí, Lins, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Taubaté e Ubatuba.

Na quarta-feira (24), o coordenador-executivo do Comitê Científico para a Covid-19 do governo de São Paulo, Paulo Menezes, declarou que ainda é cedo para se falar nas aglomerações promovidas pelo Carnaval de rua em São Paulo para 2022.
Veja alguns destaques dos blocos de SP:
19.fev - Sargento Pimenta: av. Brigadeiro Faria Lima, 4.150
19.fev - Bloco Alok. Concentração: praça Armando de Sales Oliveira
20.fev - Monobloco. Concentração: av. Pedro Álvares Cabral
20.fev - Acadêmicos do Baixo Augusta. rua da Consolação, 2201
06.mar - Bloco da Anitta. Concentração: av. Pedro Álvares Cabral
06.mar - Afoxé Filhos de Gandhy SP. largo Pátio do Colégio.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo