googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Rapaz de 15 anos mata amigo de 12 e tenta decapitá-lo

A vítima foi encontrada dois dias antes do seu 13.º aniversário

© JustGiving

Um rapaz de 15 anos assassinou um amigo de 12 e tentou decapitá-lo. O crime ocorreu na floresta de Alcorn Green, em Lincolnshire, no Reino Unido.

Marcel Grzeszcz assassinou Roberts Buncis em 12 de dezembro do ano passado, depois de o atrair até à floresta de Alcorn Green, às 3h30 da manhã, para lhe dar cerca de 28 gramas de canábis para vender. Grzeszcz disse em tribunal que Buncis o atacou com uma faca, depois de não ter trazido as 50 libras que lhe prometera (R$ 350).

A vítima, que sofreu vários golpes de faca no pescoço, peito e abdômen, num total de mais de 70 ferimentos, foi encontrada dois dias antes do seu 13.º aniversário. Segundo as autoridades, Grzeszcz teria ainda tentado decapitar Buncis e cortar a sua mão direita ou dedos, num ataque descrito como grotesco.

O acusado teria ‘perdido as estribeiras’ quando viu Roberts com uma faca, negando ser o dono da arma branca. Negou também ter intenções de o machucar ou matar, tendo "perdido o controle".

A acusação, por sua vez, alegou que Grzeszcz nunca teve intenção de dar as gramas de canábis a Buncis, mas sim magoá-lo pela suspeita de ser “um informante”.

O rapaz foi condenado por homicídio, sendo hoje conhecida a sentença de prisão perpétua com um mínimo de 16 anos e 36 dias.

“Como é que posso colocar em palavras o que sinto? Isto está tudo errado. Nenhum pai deveria enterrar o filho”, disse o pai da vítima, Edgar Buncis, acrescendo que a morte do filho “por drogas, lutas e garotas” não fazia qualquer sentido.

“A minha vida está no cemitério. Sinto-me vazio, nada mudará isto”, sublinhou.

Via...Notícias ao Minuto  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo