googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 7 de novembro de 2021

Restos mortais encontrados podem ser de homem que desapareceu há 38 anos

Os restos mortais foram encontrados num parque nacional dos Estados Unidos

© Rocky Mountain National Park


As autoridades norte-americanas acreditam que os restos mortais encontrados no parque nacional Rocky Mountain, no Colorado, em agosto do ano passado podem ser de um homem de nacionalidade alemã que desapareceu há 38 anos, revela a CNN.

As autoridades afirmaram esta quinta-feira que os restos mortais podem ser de Rudi Moder, que desapareceu em fevereiro de 1983 durante uma viagem de três dias para fazer esqui. Moder tinha 27 anos na época.

As buscas realizadas na ocasião por Moder foram dificultadas pela neve que cobria a área, e que impediu a possível identificação de pistas.

As operações de busca duraram vários dias e prolongaram-se até ao verão de 1983. Apesar de ter sido recuperado o saco de dormir de Moder, as autoridades não encontraram o homem.

Em agosto do ano passado, uma pessoa que caminhava no parque nacional Rocky Mountain encontrou restos mortais. Mas as autoridades norte-americanas não conseguiram concluir a investigação porque tiveram de centrar as suas atenções nos fogos florestais.

Este verão, os guardas do parque encontraram botas, esquis e outros objetos pessoais que as autoridades acreditam pertencer a Rudi Moder.

No entanto, o gabinete do médico legista de Grand County não conseguiu confirmar a identificação através dos registos dentários.

“As autoridades trabalharam extensivamente com o governo alemão para a repatriação, a notificação da família e a análise de registos dentários”, esclareceu o parque nacional de Rocky Mountain através de um comunicado.

 Via...Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo