googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 14 de novembro de 2021

Saiba o que os 27 países da União Europeia exigem atualmente dos turistas brasileiros

Em São Paulo, por exemplo, a imunização tem sido tão eficiente quanto em países ricos com alta cobertura vacinal

© Flavio Lo Scalzo/Reuters

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Com mais de 50% da população com esquema vacinal completo contra a Covid-19, o Brasil vê cada vez mais fronteiras se abrirem para seus turistas. Em São Paulo, por exemplo, a imunização tem sido tão eficiente quanto em países ricos com alta cobertura vacinal.

Em todo o estado, 87% da população adulta já havia sido completamente vacinada até o último dia 27, mais do que no Reino Unido (86%), Alemanha (79%) e Estados Unidos (75%).
Considerando o país como um todo, 71,88% da população já tomaram a 1ª dose, enquanto 52,06% receberam ambas ou a vacina de dose única.

Veja aqui uma lista dos 27 países da União Europeia e alguns dos principais da América Latina que autorizam ou não a entrada de turistas brasileiros atualmente.

ALEMANHA

São permitidos apenas turistas brasileiros com esquema vacinal completo. É preciso apresentar o certificado de vacinação finalizado 14 dias antes da viagem e certificado da EU, ou comprovante comparável em alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol.

Pessoas que se infectaram podem viajar com apenas uma dose, porém, além do certificado de vacinação, também devem apresentar RT-PCR positivo (a contaminação não pode ter ocorrido há mais de seis meses).

Os não vacinados ou com apenas uma dose só poderão viajar caso tenham direito a residência de longa duração. Estes deverão apresentar os documentos citados acima e RT-PCR negativo feito no máximo há 72 horas, ou antígeno coletado até 48 horas antes.

Menores de 12 anos não precisam apresentar quaisquer comprovantes.

Vacinas autorizadas: Pfizer, Janssen, Moderna e AstraZeneca.

O viajante precisa ter passaporte válido por seis meses a partir da data de saída do país; comprovar o objetivo da viagem; recursos financeiros suficientes para sua duração; e, apesar de não obrigatório, a embaixada recomenda que seja contratado um seguro de saúde.
Saiba mais: https://brasil.diplo.de/br-pt/coronavirus/2320108

ÁUSTRIA

O Brasil faz parte da lista de países proibidos de entrar na Áustria sem escalas para quarentena. Entretanto, caso o viajante já se encontre em território Schengen há pelo menos dez dias, sua entrada é permitida. Caso contrário, é preciso fazer quarentena de dez dias, apresentar teste RT-PCR negativo e registro eletrônico do formulário disponibilizado no site da embaixada.

Vacinas autorizadas: Pfizer, Janssen, Moderna, Astrazeneca e Coronavac.

O viajante precisa ter um passaporte válido por seis meses a partir da data de saída do país com uma página de visto em branco; bilhete de ida e volta; documentos solicitados para o próximo destino; comprovar renda suficiente; contratar seguro saúde válido para todo o território Schengen.

Saiba mais: https://www.bmeia.gv.at/br/embaixada-da-austria-em-brasilia/viajar-para-austria/corona-virus-covid-19-e-viagens/

BÉLGICA

São permitidos apenas turistas brasileiros com esquema vacinal completo. Apresentar certificado europeu de vacinação contra a Covid-19; certificado brasileiro emitido em inglês de vacinação completa 14 dias antes da viagem; formulário de localização de passageiro preenchido até seis meses antes da chegada na Bélgica; e submeter-se a um teste RT-PCR no 1º ou 2º dia após a chegada. Os acompanhantes entre 12 e 18 anos devem apresentar RT-PCR negativo realizado 72 horas antes da chegada na Bélgica em holandês, francês, alemão ou inglês, e submeter-se a teste RT-PCR no 7º dia após a chegada ao país.

Vacinas autorizadas: Pfizer, Janssen, Moderna e AstraZeneca.

O viajante precisa ter um passaporte válido por seis meses a partir da data de saída do país; bilhete de ida e volta; comprovante de recursos financeiros e de hospedagem; e seguro viagem.
Saiba mais: https://brazil.diplomatie.belgium.be/pt-br

BULGÁRIA

O país proibiu a entrada de turistas brasileiros. São aceitos apenas estudantes com visto de longa estada.

Saiba mais: https://www.tourism.government.bg/en/kategorii/covid-19/aktualizirana-informaciya-za-ptuvashchite-pri-vlizane-v-republika-blgariya

REPÚBLICA TCHECA

São permitidos apenas turistas brasileiros com esquema vacinal completo. É necessário preencher o formulário de localizador de passageiros; contratar o seguro saúde com cobertura contra a Covid-19; e apresentar certificado de vacinação.

Vacinas autorizadas: Pfizer, Janssen, Moderna e AstraZeneca.

O viajante precisa ter um passaporte válido por seis meses a partir da data de saída do país; bilhete de ida e volta; comprovar propósito de viagem e renda suficiente para a estada; e documentos do próximo destino.

Saiba mais: https://www.mzv.cz/jnp/en/index.html

CHIPRE

De acordo com o consulado do Chipre, turistas brasileiros devem preencher o formulário CYPRUS FLIGHT PASS. A partir deste, as autoridades sanitárias irão autorizar ou não a entrada.

O passaporte de permanência de 90 dias é suficiente para entrada no país.
Saiba mais: https://cyprusflightpass.gov.cy/

CROÁCIA

A entrada de turistas brasileiros só é permitida com reserva ou alojamento pago em hotel, acampamento, locatário privado ou embarcação alugada e outra forma de alojamento turístico -ou seja, proprietário de casas ou navios no país. O turista deve apresentar RT-PCR negativo de até 72 horas; certificado de vacinação completa passados 14 dias desde a segunda dose; certificado de recuperação da Covid-19 e uma dose da vacina no prazo de oito meses após contrair o vírus.

Além disso, é preciso apresentar certificado de recuperação emitido por um médico, ou o viajante precisará se submeter, na chegada, ao autoisolamento de dez dias.

Vacinas autorizadas: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen.

O viajante precisa ter passaporte válido por seis meses a partir da data de saída do país com uma página em branco; bilhete ida e volta; comprovação de hospedagem e renda suficiente; e documentos solicitados para o próximo destino.
Saiba mais: https://mup.gov.hr/uzg-covid/english/286212

DINAMARCA

O turista brasileiro deve realizar um teste dentro de 24 horas após a chegada ao país e isolar-se por dez dias, mesmo estando totalmente vacinado. Estão isentos destas restrições os infectados anteriormente com comprovação de teste RT-PCR positivo há mais de 14 dias e até um ano atrás, ou com certificado de vacinação considerado equivalente ao certificado europeu.

Vacinas autorizadas: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen.

O viajante precisa ter um passaporte válido por seis meses a partir da data de saída do país com uma página de visto em branco; bilhete de ida e volta; comprovar propósito de viagem e renda suficiente para a estada; e documentos do próximo destino.
Saiba mais: https://en.coronasmitte.dk/travel-rules

ESLOVÁQUIA

Apenas viajantes brasileiros que apresentarem certificado internacional válido com esquema vacinal completo podem entrar no país. O documento deve estar em eslovaco, tcheco ou inglês. Também é necessário apresentar RT-PCR negativo emitido nas 72 horas antes da chegada e preencher o formulário eHranica. A quarentena de dez dias é obrigatória.
Vacinas autorizadas: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen.

O viajante precisa ter um passaporte válido por seis meses a partir da data de saída do país com uma página de visto em branco; bilhete ida e volta; documentos do próximo destino; documentação de renda suficiente para a estada; e comprovação do motivo da viagem.

ESLOVÉNIA

Brasileiros com esquema vacinal completo não têm restrição de entrada e deverão apresentar teste de RT-PCR negativo coletado até 72 horas antes da viagem e resultado do teste HAG negativo 48 horas antes de embarcar. Caso já tenha sido contaminado, é obrigatório o certificado de recuperação de infecção (prova de teste RT-PCR positivo com mais de dez dias ou atestado médico).

Nos outros casos, é preciso apresentar certificado de vacinação comprovando o tempo de vacinação; certificado digital europeu de COVID-19 em formato digital ou papel; certidão digital de Covid-19 do Brasil em formato digital ou papel.

Vacinas autorizadas: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen e Coronavac.

O viajante precisa ter um passaporte válido por seis meses a partir da data de saída do país; comprovação de recursos financeiros; e seguro médico internacional.
Saiba mais: https://www.gov.si/en/

ESPANHA

São permitidos apenas turistas brasileiros com esquema vacinal completo. Deve-se providenciar certificado de vacinação completo escrito em espanhol, inglês, francês ou alemão, e preencher, 48 horas antes da viagem, formulário de declaração de saúde. Menores de 12 anos não precisam de certificado.

Vacinas autorizadas: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen e Coronavac.

O viajante precisa ter passaporte válido por seis meses a partir da data de saída do país; documento comprobatório do alojamento emitido pela Esquadra de Polícia correspondente ao local de hospedagem; confirmação da reserva de viagem organizada (com itinerário) e bilhete de ida e volta ou circuito turístico.

Saiba mais: http://www.exteriores.gob.es/Embajadas/BRASILIA/es/Paginas/inicio.aspx

http://www.exteriores.gob.es/Consulados/SAOPAULO/es/Consulado/Paginas/Articulos/RESTRICCIONES-DE-ENTRADA-A-ESPA%c3%91A-Y-REGLAS-SANITARIAS-A-LA-LLEGADA-A-ESPA%c3%91A.aspx
Formulário de declaração de saúde: https://www.spth.gob.es/

ESTÓNIA

Apenas aqueles que apresentarem certificado comprovando esquema vacinal completo emitido em inglês, russo ou estoniano, ou que tenham se contaminado nos últimos seis meses, podem entrar no país sem cumprir os requisitos de quarentena, teste ou registro de entrada. Já os não vacinados devem ficar em quarentena por dez dias e apresentar RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes da chegada na Estónia. Todos são obrigados a preencher o formulário de localização de passageiro 24 horas antes.

Vacinas autorizadas: Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen.

O viajante precisa ter passaporte válido por seis meses a partir da data de saída do país; comprovante dos voos de entrada e saída do país; seguro saúde; documentos exigidos para o próximo destino e comprovante de renda suficiente para todo o período de permanência.

FINLÂNDIA

Apenas brasileiros acima de 16 anos completamente vacinados são autorizados a fazer turismo. O viajante precisa apresentar o comprovante sete dias após a segunda dose ou dose única em inglês; comprovante de teste de RT-PCR negativo emitido em até 72 horas da chegada; laudo com diagnóstico de Covid-19 nos últimos seis meses (caso infectado).

Vacinas autorizadas: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen e Coronavac.

O viajante precisa ter passaporte válido por seis meses a partir da data de saída do país; bilhete de volta com data marcada; seguro de viagem (com cobertura de 30.000 euros); 30 euros por dia; cartão de crédito internacional.

Saiba mais: https://finlandabroad.fi/web/bra/atualidades/-/asset_publisher/h5w4iTUJhNne/content/koronavirus-brasiliassa/384951

FRANÇA

São permitidos apenas turistas brasileiros com esquema vacinal completo. Devem estar municiados de formulário de declaração apresentando que não tiveram sintomas de infecção da Covid-19 ou tido contato com pessoas que testaram positivo para a doença (a partir de 11 anos de idade); comprovante de vacinação completa sendo sete dias após a segunda dose, quatro semanas desde a dose única e sete dias após dose de reforço aos que se imunizaram com a Coronavac.

Vacinas autorizadas: Pfizer, Moderna, Astrazeneca, Janssen e Coronavac.

O viajante precisa ter passaporte válido por seis meses a partir da data de saída do país; bilhete de ida e volta; documentos solicitados para o próximo destino; documentos que comprovem o propósito da viagem; comprovar renda suficiente para a estada.

Saiba mais: https://riodejaneiro.consulfrance.org/Passe-sanitario-para-estrangeiros-e-estudantes-de-fora-da-UE-na-Franca

GRÉCIA
Por ora, a entrada de brasileiros se encontra proibida.

HUNGRIA
A entrada de turistas brasileiros ainda se encontra proibida.
Saiba mais: https://saopaulo.mfa.gov.hu/page/cidadaos-brasileiros

PAÍSES BAIXO/HOLAND

Turistas brasileiros devem apresentar declaração de vacina Covid-19 disponível no site do governo; comprovante de vacinação com esquema vacinal completo de 14 dias desde a segunda dose ou 28 dias da dose única, além de resultado negativo de teste.

Vacinas autorizadas: AstraZeneca, Pfizer, Moderna, Janssen e Coronavac.

O viajante precisa ter passaporte válido por seis meses a partir da data de saída do país; bilhete de ida e volta; documentos solicitados do próximo destino; comprovação de propósito da viagem e renda suficiente para a estada.

Saiba mais: https://www.government.nl/topics/coronavirus-covid-19/visiting-the-netherlands-from-abroad
https://www.holandaevoce.nl/

IRLANDA

Além do certificado de vacinação completa com pelo menos 15 dias após a segunda dose, e 14 dias para dose única, os viajantes deverão apresentar RT-PCR negativo realizado nas últimas 72 horas antes da chegada. Já os sem esquema vacinal completo deverão realizar quarentena em um hotel por 14 dias, e apresentar um teste RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque. Todos devem preencher o formulário de localização de passageiro. Menores de 12 anos devem apresentar teste de RT-PCR negativo emitido 72 horas antes da partida e serão solicitados a cumprir autoquarentena por 14 dias.

Vacinas autorizadas: Pfizer, Moderna, Janssen e AstraZeneca.

O viajante precisa ter passaporte válido por seis meses a partir da data de saída do país; comprovar hospedagem; bilhete de ida e volta; e renda suficiente relacionada à duração da estada.
Saiba mais: https://www.gov.ie/en/

ITÁLIA
É proibida a entrada de brasileiros sem vínculo com a Itália e pessoas que transitaram no país 14 dias antes da viagem.

Saiba mais: https://consriodejaneiro.esteri.it/consolato_riodejaneiro/pt/la_comunicazione/dal_consolato/emergenza-covid-19-coronavirus.html

LETÔNIA

É proibida a entrada de turistas brasileiros.

LITUÂNIA

Nenhum teste ou requisitos de isolamento são aplicados aos turistas totalmente vacinados após 14 dias com segunda dose ou dose única. Dos não vacinados ou recuperados, é exigida a apresentação de teste negativo antes da chegada, e isolamento voluntário de dez dias.

Vacinas autorizadas: Janssen, Pfizer, Moderna e AstraZeneca.

O viajante precisa ter um passaporte válido por seis meses a partir da data de saída do país; bilhete de ida e volta; renda durante a permanência; seguro saúde válido para todo o território Schengen; documentos solicitados para o próximo destino.

Saiba mais: https://www.lithuania.travel/en/news/covid-19-in-lithuania-information-for-tourists

LUXEMBURGO
É proibida a entrada de brasileiros.
Saiba mais: http://consuladoluxemburgo.com.br/

MALTA

É proibida a entrada de brasileiros.
Saiba mais: https://www.visitmalta.com/en/

POLÔNIA
É proibida a entrada de turistas brasileiros.
Saiba mais: https://www.strazgraniczna.pl/pl/cudzoziemcy/covid-epidemia-koronawi

PORTUGAL
Não é preciso estar vacinado ou fazer quarentena. Basta apresentar teste RT-PCR ou antígeno com 72 horas ou 48 horas de antecedência, respectivamente.

O viajante precisa ter passaporte válido por seis meses a partir da data de saída do país; documento comprobatório de alojamento e meios financeiros de acordo com a estada (equivalente a 75 euros por cada entrada em território nacional, acrescidos de 40 euros por dia de permanência); bilhete ida e volta.
Saiba mais: https://consuladoportugalsp.org.br/

ROMÊNIA

O turista brasileiro pode entrar na Romênia independentemente de estar ou não vacinado. Caso não esteja, deve ficar em quarentena por 14 dias. Todos devem preencher a declaração on-line do coronavírus Covid-19 (https://chestionar.stsisp.ro/) e a Declaração de Localizador de Passageiros. Já para as crianças, o teste RT-PCR negativo só é exigido para a faixa de três a 16 anos, 72 horas antes da data de entrada.

Vacinas autorizadas: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen.

O viajante precisa ter passaporte válido por seis meses a partir de sua data de saída do país e uma página de visto em branco; bilhete ida e volta; comprovação de hospedagem e renda suficiente para o período da estada; documentos do próximo destino.

Saiba mais: https://romaniatourism.com/travel-advisory.html

SUÉCIA

É proibida a entrada de brasileiros.
Saiba mais: https://polisen.se/en/

AMÉRICA LATINA
ARGENTINA

Os aeroportos da Argentina voltaram a aceitar turistas estrangeiros desde o último dia 1º.

Até este momento, são permitidos apenas turistas brasileiros com esquema vacinal completo. Apresentar RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque e certificado de vacinação completa (de 14 dias antes do embarque); seguro com cobertura Covid-19; teste RT-PCR realizado após cinco dias no país. Menores sem vacinação completa devem realizar quarentena.

Vacinas autorizadas: Astrazeneca, Pfizer, Janssen e Coronavac.
Apenas o documento de identidade é suficiente.
Saiba mais: https://ebras.cancilleria.gob.ar/

BOLÍVIA

Os viajantes devem apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 72 horas antes da chegada, seguro saúde com cobertura para Covid-19 e um formulário de saúde. É preciso cumprir isolamento por 10 dias.
Vacinas autorizadas: Pfizer e AstraZeneca.
Apenas o documento de identidade é suficiente.

CHILE

Só poderão entrar turistas brasileiros com passe de mobilidade chilena (certificado de vacinação validado no Chile) com cinco dias de isolamento e travessias de fronteira (países de fronteira aberta) municiados de declaração juramentada de viajantes; teste RT-PCR negativo de até 72 horas até o horário de saída do voo ou de mesmo período desde a coleta até a chegada com entrada terrestre (crianças de até dois anos são isentas deste requisito); seguro médico de saúde.

Vacinas autorizadas: Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca e Coronavac.

Apenas o documento de identidade é suficiente.
Saiba mais: https://chile.gob.cl/chile/ingreso-a-chile-desde-el-exterior

COLÔMBIA

Todos os turistas brasileiros, independentemente de idade, devem apresentar o RT-PCR negativo até 96 horas antes do voo e preencher o formulário Check-mig na página Migración Colombia, entre 24 horas e 1 hora antes da viagem.

Vacinas autorizadas: Astrazeneca, Pfizer e Coronavac.
Apenas o documento de identidade é suficiente.
Saiba mais: https://www.colombia.travel/es

URUGUAI

Até o dia 1º de novembro, o país permanecerá fechado para brasileiros. Depois desta data, será preciso estar com esquema vacinal completo. Serão exigidos RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes da viagem; certificado de vacinação; seguro de assistência com cobertura específica para Covid-19.

Vacinas autorizadas: Astrazeneca, Pfizer, Janssen e Coronavac.
Apenas o documento de identidade é suficiente.
Saiba mais: https://turismo.gub.uy/

Via...Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo