googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 13 de março de 2022

Este é o carro mais longo do mundo. Tem mais de 30 metros

Foi restaurado e está como novo.

© Guinness World Record


Michael Manning foi o grande impulsionador do restauro daquele que é o carro mais longo do mundo. "Não é para ser conduzido todos os dias, obviamente", afirmou.

No dia 1 de março, esta super limousine atingiu o comprimento de 30,54 metros, batendo o seu anterior recorde por poucos centímetros. Construído pela primeira vez em 1986, por Jay Ohrberg, inicialmente tinha 18,28 metros, tendo sido alargado pelo seu criador anos mais tarde. 

O 'American Dream' [Sonho Americano] é o nome deste carro, que tem 26 jantes e espaço suficiente para 75 pessoas. No seu interior tem ainda uma piscina, uma jacuzzi, uma pista de minigolfe e até um heliporto, capaz de suportar mais de duas toneladas.

O restauro do carro mais longo do mundo, que ganhou o título em 1986, não foi trabalho fácil, uma vez que a limousine estava parada há já algum tempo, tendo até já algumas das suas partes enferrujadas.

Foram precisos cerca de 250 mil dólares e três anos até o restauro estar completo. O veículo estará agora em exposição no Museu Dezerland Park Car, em Orlando, ao lado de outros carros únicos e clássicos.


 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo