quinta-feira, 3 de março de 2022

Grupo 'Anonymous' diz ter desativado a agência espacial russa

As informações são negadas pela Rússia

© Twitter/RedAnons Albania


O famoso grupo de 'hackers' Anonymous afirmou, nesta quarta-feira, ter desativado a agência espacial russa. Em causa está uma medida que, de acordo com os ciberatacantes, pretende fazer com que Vladimir Putin, presidente russo, deixe de ter "controle sobre satélites espiões", num momento em que o seu exército invade a Ucrânia.

O 'NB65', afiliado dos grupo, compartilhou na rede social Twitter uma publicação onde é apresentada uma imagem do que dizem ser informações do servidor da Agência Espacial Federal Russa (Roscosmos).

O Anonymous revela, deste modo, ter descarregado e eliminado ficheiros confidenciais relacionados com a imagem de satélite da agência espacial e com o Sistema de Monitoramento de Veículos.

Porém, o chefe da Roscosmos negou a informação, tendo ainda chamado "vigaristas mesquinhos" aos membros do grupo de 'hackers'. 


"A informação destes golpistas e pequenos vigaristas não é verdadeira", avançou no Twitter o diretor-geral da entidade, Dmitry Rogozin. "Todos os nossos centros de controle de atividade espacial estão funcionando normalmente", acrescentou.

O mesmo representante apontou que a Rússia trataria qualquer ciberataque aos seus satélites como se tratando de uma justificativa para a guerra.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo