googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 2 de março de 2022

Jornal britânico contesta Carnaval em meio à guerra e brasileiros respondem

O jornal afirmou que milhares de pessoas ocuparam as ruas no Brasil para celebrar o Carnaval nos últimos dias

Getty Images

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em notícia publicada nesta terça-feira (1º), o jornal britânico Daily Mail destacou a ocorrência de festas de Carnaval paralelamente às invasões na Ucrânia. Com a manchete "A festa continua no Rio", o jornal afirmou que milhares de pessoas ocuparam as ruas no Brasil para celebrar o Carnaval nos últimos dias, "enquanto o resto do mundo protesta em solidariedade pela invasão da Ucrânia pela Rússia".

"Fotografias mostram grandes grupos de artistas e festeiros desmascarados participando de uma festa de rua não oficial no fim de semana, embora a cidade tenha proibido tais reuniões em locais públicos", diz a notícia. "Enquanto o Brasil continua festejando, outras nações se solidarizam com a Ucrânia [...] Os alemães em Colônia trocaram suas tradicionais festividades de carnaval por uma manifestação anti-guerra".

Em resposta à publicação da matéria no Twitter do Daily Mail, alguns brasileiros questionaram a ocorrência de eventos na Europa, como a Fashion Week em Milão e jogos de futebol envolvendo, inclusive, times ingleses. Outros questionaram a forma como tragédias brasileiras seriam relativizadas na mídia britânica. No entanto, a maioria dos internautas aproveitaram a situação para ironizar a publicação com memes sobre a relação do Carnaval para os brasileiros.

"Carnaval é um feriado muito importante aqui. Apesar do Covid, algumas pessoas simplesmente não resistem à festa. Assim como Boris Johnson", respondeu um, em inglês. "Sinto muito, se eu soubesse que não comemorar o carnaval acabaria com a guerra eu juro que não faria. Eu realmente espero que Israel não mate palestinos por causa do meu carnaval", disse outro.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo