domingo, 27 de março de 2022

Piloto cai no mar ao fazer manobra com paramotor em Ubatuba

Segundo o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), o piloto do aparelho não ficou ferido e conseguiu nadar até a praia.

© Getty Images

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem caiu no mar ao fazer manobras com um paramotor e assustou banhistas que estavam na praia Vermelha, em Ubatuba (litoral norte de São Paulo), neste sábado (26). O acidente ocorreu por volta das 14h50.

Segundo o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), o piloto do aparelho não ficou ferido e conseguiu nadar até a praia. De acordo com a corporação, ainda não se sabe a causa do acidente. A queda foi registrada em um vídeo feito por celular.

Instagram https://www.instagram.com/p/CblmLuxD4b2/ * As imagens mostram que primeiro o piloto faz manobras na encosta de pedras da praia, onde há uma mulher e uma criança na beirada do mar. Na sequência, ele vem em um rasante em direção à praia como se fosse pousar na areia, e volta a subir.

O vídeo ainda mostra ele fazendo uma série de manobras e caindo sobre uma onda. O piloto consegue nadar até a praia. De acordo com os bombeiros, ele mesmo ajudou a retirar o paramotor do mar.

O próprio Salvamar Paulista, dos bombeiros, compartilhou o vídeo com o acidente. Uma capitã especializada em salvamentos publicou a gravação com legendas alertando para os riscos.

O paramotor, também chamado de parafly, é uma espécie de parapente, mas com motor, que vai nas costas do piloto. Ele voa sentado.

Segundo a Associação Brasileira de Pilotos de Aeronaves Leves, com o paramotor se pode decolar praticamente de qualquer lugar plano. O equipamento, novo, custa a partir de R$ 30 mil.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo