googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 25 de março de 2022

Rosângela Moro pode concorrer a deputada por SP e bater de frente com Boulos e Eduardo Bolsonaro

Rosângela precisa decidir se disputa ou não o cargo pelo estado até o dia 2 de abril, quando se encerra o prazo para a filiação de candidatos a partidos políticos.

© Reprodução / Facebook

MÔNICA BERGAMO (FOLHAPRESS) - A advogada Rosângela Moro, que é mulher do ex-juiz Sergio Moro, foi convidada pelo Podemos para ser candidata a deputada federal por São Paulo -e o partido tem grande expectativa de que ela enfim aceite a missão, apesar da resistência inicial à ideia.

Rosângela precisa decidir se disputa ou não o cargo pelo estado até o dia 2 de abril, quando se encerra o prazo para a filiação de candidatos a partidos políticos.

Caso concorde em concorrer às eleições legislativas, a advogada teria a opção de se candidatar pelo Paraná ou por SP.

A legenda, no entanto, prefere que ela dispute votos em São Paulo.

Por várias razões: em primeiro lugar, o Paraná já tem um candidato forte que incorpora o lavajatismo, o ex-procurador Deltan Dallagnol. Se concorrer ao legislativo pelo estado, Rosângela Moro acabaria dividindo votos com ele.

Já o estado de São Paulo ainda não tem um nome identificado com a Operação Lava Jato. E Rosângela poderia carregar essa bandeira.

Em segundo lugar, o estado é o mais populoso do país -e a advogada poderia atrair milhares de votos para a legenda.

Há hoje uma disputa velada entre Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para ver quem será eleito deputado federal com o maior número de votos. Rosângela Moro teria condições de entrar na disputa, graças à força do marido em São Paulo.

Por fim, o Podemos tenta formar uma chapa com forte presença feminina em São Paulo para fortalecer a candidatura presidencial de Sergio Moro nesse segmento.

Há alguns meses, Rosângela Moro disse que não gostaria de disputar as eleições.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo