googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 7 de março de 2022

Secretário de Segurança de cidade do Paraná é morto em São Paulo

Ele estava em uma moto quando foi baleado, no final da tarde.

© Reprodução


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais, cidade na região metropolitana de Curitiba (PR), Ricardo Kusch, 44, foi morto neste domingo (7) na marginal Pinheiros, em São Paulo, durante uma suposta tentativa de assalto.

Ele estava em uma moto quando foi baleado, no final da tarde. Segundo a Prefeitura de São José dos Pinhais, Kusch estava na cidade para renovar o visto de viagem. Ele chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu.

Kusch era guarda municipal e assumiu a Secretaria de Segurança Pública a convite da prefeita Nina Singer (Cidadania).

"Ele desempenhou grandemente sua função, nos trazendo inúmeras ideias e ações para fortalecer a segurança do município", disse a prefeita após o assassinato. "O Kusch tinha um grande coração, era uma pessoa ímpar, alegre, família, que não media esforços pelo bem do outro".

Nas redes sociais, ele publicou vídeos de trechos da viagem e imagens de sua moto. "Vamos ali e já voltamos", escreveu.

Em 2018, o secretário disputou a eleição para deputado estadual no Paraná e em 2020 para vereador em São José dos Pinhais, mas não foi eleito. Nas campanhas eleitorais, se declarava conservador e pregava "tolerância zero contra o crime".

O deputado Luizão Goulart (Republicamos-PR) lamentou a morte e disse esperar que os responsáveis pelo crime sejam encontrados. O caso é investigado pelo 89º Distrito Policial.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo