segunda-feira, 14 de março de 2022

Ucrânia pede armas e sanções a países "com medo da III Guerra Mundial"

O ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano apelou ainda a mais sanções à Rússia.

© Getty Images


O ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano publicou um tweet, nesta segunda-feira, em que se dirigia àqueles que "têm medo de ser arrastados para uma Terceira Guerra Mundial". Dmytro Kuleba apelou ao Ocidente que forneça armas à Ucrânia e aplique mais sanções à Rússia para ajudar a evitar que outros países sejam arrastados para um conflito mais amplo.

A Ucrânia tem pedido repetidamente aos aliados que façam mais para ajudar. Alguns governos ocidentais temem que isso possa levar outros países, incluindo estados membros da OTAN, para a guerra, refere a Reuters.

"Para quem está no estrangeiro com medo de ser 'arrastado para a Terceira Guerra Mundial': a Ucrânia tem resistido com sucesso. Precisamos que nos ajudem a lutar. Forneçam-nos todas as armas necessárias”, escreveu Kuleba no Twitter.

Acrescentou ainda o pedido de "mais sanções à Rússia" e que os "isolem completamente". "Ajudem a Ucrânia a forçar o Putin a falhar e evitarão uma guerra maior", pode ler-se.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 564 mortos e mais de 982 feridos entre a população civil e provocou a fuga de cerca de 4,5 milhões de pessoas, entre as quais 2,5 milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

A invasão foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções econômicas a Moscou.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo