googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Biden esteve no Jimmy Kimmel e atacou Trump (e os republicanos)

A participação do presidente dos EUA no talk show causou grande repercussão

© Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, 'usou' a sua primeira aparição pessoal num talk show noturno - neste caso 'Jimmy Kimmel Live!' - desde que assumiu o cargo para lançar uma crítica ao seu antecessor na Casa Branca e ao Partido Republicano de “direita dura”. Os temas da conversa também rondaram os assuntos do momento, como o uso de armas.

Além das criticas ao anterior executivo, Biden também abordou uma série de outras questões importantes, como direitos ao aborto, mudanças climáticas e a inflação.

O presidente criticou o seu antecessor, Donald Trump, durante as perguntas e respostas que duraram cerca de 20 minutos, quando o apresentador Jimmy Kimmel questionou o possível uso de ordens executivas para impulsionar o controle de armas.

Kimmel, que é um conhecido democrata, disse que “Trump as distribuiu [armas] como doces de Halloween”. Em resposta, o presidente reconheceu não querer "imitar o abuso da Constituição e da autoridade constitucional de Trump".

Disse ainda que o Partido Republicano passou por “uma mudança radical” desde que Trump foi eleito, movendo-se para “a extrema direita”, e que os seus membros, muitas vezes, votam contra o que muitos chamam de controle de armas de “senso comum”, porque têm medo de serem votados para fora dos seus cargos.

“Este não é o Partido Republicano do seu pai”, disse Biden. “Este é um partido MAGA [Make America Great Again ('Fazer a américa grande outra vez', slogan de Trump], um Partido Republicano muito diferente e encontra pessoas que estão preocupadas, acredito, que se votarem por uma política racional de armas, elas serão primárias e perderão em num partido de extrema direita".

Referiu no entanto, que o povo americano deve, de fato, tornar o controle de armas uma questão para votação de forma a aprovar as medidas de reforma que provavelmente serão chumbadas no atual Senado.


A visita de Joe Biden ao 'Jimmy Kimmel Live!' é a sua primeira aparição num programa deste tipo em pessoa durante sua presidência. Em dezembro passado, o presidente apareceu virtualmente no 'The Tonight Show' da NBC com Jimmy Fallon.

É também uma das poucas entrevistas que o presidente deu recentemente, sendo que tem maior importância por ter sido feita com um comediante e apresentador e não com um jornalista. Biden não dá uma entrevista oficial há cerca de quatro meses.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo