quinta-feira, 9 de junho de 2022

Carro é roubado com criança e idosa dentro em Curitiba

O assaltante as deixou no caminho, algumas quadras depois, mas foi perseguido por um policial e acabou rendido por pedestres.

© Shutterstock


(FOLHAPRESS) - Um roubo de um carro em um dos bairros mais movimentados de Curitiba acabou com uma idosa e uma criança reféns. Vídeo de câmeras de segurança perto do local do crime mostra elas sendo levadas por um homem, junto com o carro em que estavam no fim da tarde da última segunda-feira (6).

O assaltante as deixou no caminho, algumas quadras depois, mas foi perseguido por um policial e acabou rendido por pedestres.
Outro homem participou do assalto, mas fugiu durante a abordagem ao carro. A polícia ainda tenta identificá-lo. O homem preso já tem quatro passagens pela polícia, pelo mesmo crime.

A mulher de 60 anos e a criança de 4 anos não sofreram ferimentos, porém estavam nervosas, chorando muito, segundo o delegado João Renk Chagas, da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba.

"Tanto elas quanto a mãe da criança estavam muito abaladas. A senhora disse que até passou mal quando saiu do veículo dado o nervosismo, mas nenhuma sofreu lesões nem machucados."

A mulher que estava no carro seria a babá da criança, carinhosamente chamada de avó. "Quando ele a mandou sair, disse que não iria sem a criança, e entrou no banco de trás", diz o delegado.

Foi quando a mãe voltou, percebeu o assalto e gritou. Nesta hora, o assaltante acelerou o carro, levando as duas.

O assalto durou alguns quarteirões. No centro de Curitiba, o homem mandou a mulher descer com a criança e seguiu fugindo. Segundo Chagas, um policial civil, que percebeu a ação, iniciou perseguição ao suspeito.

Pouco depois, o homem abandonou o veículo e fugiu correndo. "O policial começou a gritar 'pega ladrão' e logo várias pessoas o seguraram até a chegada da Polícia Militar, que ajudou na prisão", diz Chagas.

Com o preso, de 28 anos, não foram encontradas armas nem drogas. "Em depoimento, ele disse que é usuário de crack e que deve para o tráfico. O traficante o teria obrigado a roubar o carro para pagar a dívida. O comparsa estaria junto só para garantir o roubo."

O delegado alerta para carros estacionados com vidros abertos ou pessoas dentro. "A mãe da criança estacionou para pegar documentos num colégio próximo e deixou a chave na ignição, com a idosa no banco de passageiros. Isso chamou a atenção para o roubo."

A polícia tenta agora identificar o outro envolvido no crime, assim como testemunhas e imagens de câmeras de segurança.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo