googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 11 de junho de 2022

Depois de 650 anos, cientistas podem ter descoberto 'Pompeia britânica'

O local era utilizado como um porto para os pescadores

© Shutterstock

Um grupo de investigadores poderá ter descoberto Ravenser Odd, uma cidade britânica que ficou submersa depois uma erupção vulcânica, em 1932.

De acordo com os historiadores e cientistas, esta cidade - que 'desapareceu' pelo mesmo motivo que Pompeia - estaria submersa a cerca de 1600 km da costa de Yorkshire. No entanto, de acordo com esta nova investigação, foram descobertas, a poucos metros da costa, rochas à superfície e rochedos trabalhos, que poderão pertencer a esta antiga cidade, que servia como porto para os pescadores.

"É fascinante e emocionante. O lugar exato desta cidade medieval nunca foi localizado", explicou o investigador principal deste novo estudo.

Dan Parsons especificou ainda que estão agora, com a ajuda de equipamento sonar, à procura das muralhas que rodeariam a cidade. "Temos agora as ferramentas e tecnologia para ir lá e localizar [a cidade] de uma vez por todas", rematou.

A equipe liderada pelo geocientista  da Universidade de Hull, no Reino Unido, espera agora conseguir fazer um mapa em 3D para enviar mergulhadores para o local - algo que esperam conseguir fazer em alguma semanas.

Já um dos historiadores, que dedicou 25 anos da sua vida a encontrar este local, diz que este seria "o trabalho de uma vida""Realmente encontrá-la, depois de tanto tempo, seria completar o trabalho de uma vida. Estou assoberbado com essa ideia", afirmou Phil Mathison.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo