googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Esta bebida diminui o risco de morte prematura. É fã?

É o que revela um estudo realizado a partir de informações médicas de 170 mil britânicos.

© Shutterstock

Um grupo de pesquisadores da Southern Medical University, na China, afirma que beber duas a quatro xícaras de café por dia contribui para que as pessoas vivam mais. É o que revela um estudo publicado na revista Annals of Internal Medicine.

Com base em dados de saúde de 171 616 mil britânicos, com idades próximas dos 50 anos, os cientistas descobriram que quem bebe café regularmente têm até um terço menos de probabilidade de sofrer uma morte prematura. Beber entre duas a quatro xícaras por dia foi apontado como a quantidade ideal, independentemente de levar açúcar ou não.

Os participantes que bebiam café sem açúcar regularmente tinham entre 16% e 21% menos hipóteses de morrer prematuramente, face a quem não ingeria a bebida. As pessoas que consumiam diariamente entre uma a quatro xícaras da bebida com um pouco de açúcar tinham uma probabilidade 29% a 31% menor de morrer de forma prematura.

Acredita-se que as substâncias presentes na composição do café, incluindo a cafeína e os polifenóis, podem ser benéficos para a saúde ao reduzir as inflamações no corpo, melhorar as bactérias intestinais, aumentar o metabolismo e regular a sensibilidade à insulina. Tudo isto reduz o risco de doenças cardíacas, câncer e diabetes.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo