googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 12 de junho de 2022

Frio derruba temperaturas abaixo de 10ºC em SP; região Sul registra geadas

Segundo dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), os termômetros localizados nas estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo apontaram a média de 11ºC.

© Shutterstock

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma massa de ar frio que atinge o Brasil derrubou as temperaturas abaixo de 10ºC durante a madrugada deste domingo (12) na cidade de São Paulo e trouxe geadas para cidades de regiões mais ao Sul do país.

Segundo dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), os termômetros localizados nas estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo apontaram a média de 11ºC.

No entanto, as menores temperaturas foram registradas na Capela do Socorro, com 7ºC, e Engenheiro Marsilac, com 8ºC.
Ainda de acordo com o CGE, essas condições persistiam até o início da manhã e não há previsão de chuva.

O predomínio será de sol entre poucas nuvens e frio no transcorrer do Dia dos Namorados. A máxima média não deve superar os 17ºC.

Em Campos do Jordão, este domingo começou com termômetros marcando 9ºC na de madrugada e 8ºC na parte da manhã. Já em Peruíbe, a mínima registrada durante a madrugada foi de 7ºC. No período da tarde, os termômetros devem marcar 20ºC, chegando a 12 durante a noite.

Geada no Sul e temporais na costa Norte do Brasil

Durante a madrugada, o frio intenso e geadas amplas foram registrados nos três estados da Região Sul e no sul de Mato Grosso do Sul. Temperaturas negativas nas áreas altas da região Sul ainda são aguardadas, com possíveis novos recordes de menores do ano entre Paraná e o Rio Grande do Sul, segundo o Climatempo

Atingidos por temporais nos últimos dias, a nebulosidade diminuiu na faixa leste dos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba, mas acumulados altos ainda devem ser observados entre Salvador e Aracaju, com chuva de moderada a forte intensidade. Os alertas continuam para chuvas mais intensas no norte do Amazonas e em Roraima.

Previsão para este domingo

Neste domingo, a massa de ar frio continua avançando sobre o centro-sul do país, e há previsão de novos recordes de frio na região Sul, ainda de acordo com o Climatempo.

O risco de geadas aumenta também para o sul de Mato Grosso do Sul, meio oeste e noroeste do Paraná e continua entre o centro do Paraná até o Rio Grande do Sul, com exceção das áreas costeiras dos três estados.

O dia pode começa com nevoeiros em São Paulo, incluindo o litoral e a região metropolitana, e também em Campo Grande.

A temperatura deve cair no Sudeste e no Centro-Oeste, mas o frio mais intenso é previsto para o período da noite.

Com a presença da frente fria na costa do Sudeste, a chuva aumenta entre o norte do Rio de Janeiro, centro e leste de Minas Gerais e no Espírito Santo.

Já na Costa Verde e capital fluminense, os ventos ficam moderados, mas a chuva já perde força e se afasta. Não há previsão de chuva no interior da Bahia, no Sul e áreas entre São Paulo e Triangulo Mineiro. Também não chove no Acre, Rondônia e sul do Amazonas.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo