googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 5 de junho de 2022

Grupo dos Brics marca encontro virtual que pode reunir Bolsonaro e Putin

Pouco antes do início da guerra, Bolsonaro viajou à Rússia e encontrou-se com Putin, o que acabou gerando críticas dos EUA e de outros países.

© Getty

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em meio à guerra na Ucrânia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o russo Vladimir Putin poderão estar novamente frente a frente, ainda que virtualmente, no próximo dia 24 de junho.

Foi essa a data escolhida para a cúpula de líderes dos países que compõem o grupo dos Brics, que reúne também China, Índia e África do Sul. A presidência rotativa do bloco está com os chineses, que definiram o dia para o encontro.
Conforme mostrou o Painel, o evento virou uma saia justa diplomática para o Brasil, uma vez que Putin tornou-se um pária em grande parte do Ocidente em razão da invasão do país vizinho, em fevereiro.


Pouco antes do início da guerra, Bolsonaro viajou à Rússia e encontrou-se com Putin, o que acabou gerando críticas dos EUA e de outros países.


O brasileiro a princípio deve participar da cúpula, embora não haja ainda confirmação por parte da Presidência. Da mesma forma, a presença de Putin é esperada, mas ainda não é oficial.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo